DADOS ESSENCIAIS SOBRE O SETOR AUTOMOTIVO

Este espaço do portal Automotive Business oferece para download estatísticas, pesquisas e estudos focados no setor automotivo e segmentos relacionados. Encontre aqui números e informações de credibilidade para desenvolver projetos, apresentações e fazer o planejamento estratégico.

negócios | tecnologia | mercado & indústria | internacional | histórico | contato | estatísticas periódicas


Pós-venda: valorizar o tempo do cliente aumenta a satisfação
Análise da J.D. Power indica ações que impactam a impressão do consumidor na concessionária

A J.D. Power divulgou mais uma análise baseada nos dados do Consumer Service Index Study (CSI) Brasil, que analisa a performance das marcas no pós-venda. O material destaca a importância de valorizar o tempo do cliente ao tornar o processo mais ágil e com a antecipação de informações sobre preços e serviços antes de o consumidor chegar na revenda para retirar seu carro.

“Todos os pontos de contato com o cliente podem ser trabalhados para otimizar seu tempo”, recomenda a empresa. Na maioria das concessionárias o cliente leva menos de 15 minutos para retirar o seu carro após o serviço e a média de satisfação é próxima de 800 pontos. “Quando o preço final é maior do que o esperado, a satisfação cai para 694 pontos e a média de tempo para a retirada do veículo sobe consideravelmente para 19,4 minutos”, observa a J.D. Power.

Clique abaixo e confira.

fazer o download do PDF
 



|estatísticas periódicas

Os principais números do setor automotivo atulizados toda semana


CONTATO


|quer anunciar?
 
Se você quiser colocar sua marca em destaque no ABInteligência, fale com carinacosta@automotivebusiness.com.br

 


|quer colaborar?
 
Se tiver um estudo, estatística ou relatório interessante para ABInteligência, envie para giovannariato@automotivebusiness.com.br



AUTOMOTIVE BUSINESS
Av. Iraí, 393, cjs. 51/52/53, Moema, 04082-001, São Paulo, SP, tel. 11 5095-8888