A LMC Automotive é líder de projeções e inteligência de mercado entre as empresas focadas exclusivamente na indústria automotiva. Atua nas áreas de venda, produção, motores e transmissão, além de eletrificação de veículos. Altamente respeitada por suas respostas ágeis às necessidades dos clientes, a LMC trabalha com montadoras de veículos leves e pesados, fornecedores, instituições financeiras, empresas de logística e governos. As projeções da LMC cobrem 137 países.

A LMC Automotive tem uma longa história na indústria automotiva. Em 1980, a LMC International foi fundada em Oxford, na Inglaterra, com foco em agricultura. Das projeções de borracha surgiram números de pneus, que levaram a previsões de veículos. Assim, a LMC Automotive foi criada em 1992.

Através de alianças, parcerias e aquisições, a LMC foi crescendo. Em 1996, foi formada uma aliança com a J.D. Power. Em 2005, a empresa comprou a Automotive Resources Asia (ARA) para aumentar sua presença naquele continente. Em 2011, a LMC Automotive voltou a ser uma empresa independente.

Ainda sediada em Oxford, a LMC Automotive tem escritórios em Troy, nos arredores de Detroit, Xangai, Bancoc e Frankfurt. Através de parcerias, está presente também em São Paulo, Tóquio e Seul.