Presente no País há mais de 60 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é a maior fabricante e exportadora de caminhões e ônibus da América Latina. A empresa é líder no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros.

A empresa tem unidades de produção de caminhões, de chassis de ônibus e de agregados em São Bernardo do Campo (SP), de cabinas e caminhões em Juiz de Fora (MG) e de automóveis em Iracemápolis (SP), além da unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças e Global Training em Campinas (SP).

Em 2018, a companhia inaugurou a primeira linha de caminhões no conceito 4.0 do País e lançou seu campo de provas, o maior do hemisfério sul para veículos comerciais. Em 2019, em segunda fase da Indústria 4.0, a empresa iniciou as operações em uma nova linha de cabinas e lançou o Novo Actros, caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País. Dando continuidade aos investimentos no Brasil, a empresa está implementando aporte de R$ 2,4 bilhões entre 2018 e 2022.

A Mercedes-Benz traz em seu DNA a inovação para garantir soluções cada vez mais assertivas e que acompanhem a realidade de seus clientes. Pensando nisso, mantendo-se inovadora e conectada, a marca foi a primeira fabricante de veículos a se tornar mantenedora da Abstartups (Associação Brasileira de Startups). Desde então, a empresa vem investindo forte em parcerias com startups para reinventar o seu negócio e continuar trabalhando em seu mote: “Para todos que movem o mundo”.