Power Systems Research é uma empresa global de pesquisa e consultoria especializada em assuntos automotivos e industriais. Fundada em 1976, a PSR é uma fonte mundialmente reconhecida de informações de inteligência de mercado para os diversos segmentos relacionados a indústria e powertrain. Também fornece visão e direcionamento sobre as tendências tecnológicas e mercadológicas que direcionam as indústrias, contribuindo significativamente para a consolidação e crescimento dos seus clientes. A empresa está sediada em St. Paul, Minnesota, possui escritório em diversas regiões estratégicas como Detroit, Bruxelas, Campinas (SP), Pune, Riyadh, Moscou, Pequim e Tóquio.

O escritório de Campinas é responsável pela região América do Sul.

A PSR cobre 13 segmentos de mercado, sendo os principais na região: veículos leves, veículos médios e pesados, máquinas agrícolas, máquinas de construção, equipamentos industriais, geradores de energia e motocicletas.

Desde sua criação a Power Research Systems tem:

  • Concluído mais de 3.000 estudos de mercado e de negócios envolvendo o produto no mercado, e avaliações de empresas, incluindo:
  • Pesquisas – Estudos e pesquisas customizadas
  • Previsões – motores, produção de veículos e equipamentos e frota circulante.
  • Projetos Personalizados – estudos de mercado e valorização de empresas
  • Desenvolvimento de um conjunto abrangente de banco de dados proprietários que englobam especificações de fabricantes e produtos, histórico e previsões de produção e vendas, e frota circulante, incluindo:
  • EnginLinkTM – Banco de dados históricos e de previsões de produção de motores
  • OE LinkTM – Banco de dados históricos e de previsões de produção e vendas de veículos e equipamentos originais

PartsLinkTM – Banco de dados de frota circulante