Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

ABTV | Ind��stria

Indústria | 20/03/2019 - 17h50

Webinar: O Rota 2030 - com Antonio Megale, presidente da Anfavea

O Rota 2030 é o principal legado de Antonio Megale em seu período como presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, a Anfavea. Megale ocupou mais da metade de sua gestão de três anos na entidade à frente de complexas negociações que deram origem ao atual programa de desenvolvimento industrial voltado à indústria automotiva, aprovado já no fim de 2018, após duras batalhas com a equipe econômica do governo passado. Megale termina seu período de três anos no comando da Anfavea no próximo dia 23 de abril, quando entrega a presidência ao seu sucessor com a legislação do Rota 2030 quase toda discutida e aprovada. Para falar dessa importante regulação para o setor, e dos rumos que ela dará à indústria nos próximos anos, Megale será o entrevistado da série de Automotive Business “Conversas com Lideranças”, em um webinar ao vivo mediado pelo jornalista Pedro Kutney, editor do Portal AB. Os espectadores poderão enviar perguntas ao executivo e esclarecer as muitas dúvidas que ainda restam sobre o Rota 2030.

Indústria | 15/02/2019 - 15h00

Especial Liderança do Setor Automotivo com Wilson Bricio, presidente da ZF

Presidente da ZF para a América do Sul, Wilson Bricio tem o desafio de gerenciar a saída da mais intensa crise já enfrentada pela indústria local. Em paralelo, ele precisa liderar a transformação dos negócios da companhia na região para entregar o novo e acompanhar a revolução digital. Nesta edição especial do AB Webinar o executivo foi convidado para comentar os resultados da pesquisa Liderança do Setor Automotivo, realizada por Automotive Business, e falar sobre os próprios desafios à frente da ZF.

Indústria | 26/07/2018 - 17h400

Webinar: Série Conversas com Presidentes - Roberto Cortes | MAN

Roberto Cortes, CEO da MAN Latin America, inaugura a série de entrevistas de Automotive Business “Conversas com Presidentes”, em mais um webinar ao vivo mediado pelo jornalista Pedro Kutney, editor do Portal AB, em que os espectadores também poderão enviar perguntas ao executivo. Cortes vai analisar o cenário atual do mercado de veículos comerciais pesados e traçar projeções para os próximos anos. Também vai falar sobre investimentos, produtos, estratégia para buscar a liderança de vendas no Brasil, os ambiciosos planos de internacionalização e exportação, tudo dentro da trajetória da companhia que ajudou a construir ao longo de três décadas, que de um pequeno fabricante regional no Brasil, único lugar no mundo onde a Volkswagen produzia caminhões e ônibus, hoje é uma das maiores empresas do setor, integrante de uma gigante internacional, a VW Truck & Bus. O executivo trará mais informações e novidades sobre a profunda transformação da companhia, que até o fim deste ano deve se separar do Grupo VW e mudar seu nome para Grupo Traton, uma nova empresa independente que reúne a Volkswagen Caminhões e Ônibus, MAN e Scania.

Indústria | 13/03/2018 - 16h460

TOYOTA – Há 60 anos tudo começou no Brasil

Em 1958 o Brasil deu origem a uma das mais admiráveis jornadas internacionais do setor automotivo. Seguindo o mesmo caminho de muitos imigrantes de seu país, a japonesa Toyota montou sua primeira operação fora do Japão e começou a construir em solo brasileiro sua presença global, que a transformou no maior fabricante de veículos do mundo. Para contar essa história que completa 60 anos, convidamos Luiz Carlos Andrade Jr., conselheiro executivo da Toyota do Brasil, para realizar mais um ABWebinar. Andrade participou ativamente da construção da companhia no País na última década, com lançamento de novos produtos e novas fábricas que hoje fazem da Toyota uma marca de grande reputação no mercado automotivo brasileiro. O executivo com longa carreira no setor automotivo vai contar a história da fabricante japonesa no Brasil e suas perspectivas para os próximos anos em conversa ao vivo com Pedro Kutney, editor de Automotive Business, que também vai mediar as questões que poderão ser enviadas pelos espectadores na transmissão via internet do webinar.