Distribuição e Concessionárias Palco 4

8h30 Palestra

O Brasil automotivo no mundo + liderança

Paula Braga

Automotive Business

8h40 Palestra

Abertura

Daniel Nino

Vice-presidente de Vendas, Auto Avaliar

Vice-presidente de vendas e marketing da Auto Avaliar, e seu cofundador, tem experiência de mais de 15 anos em comércio eletrônico, negócios e marketing digitais. É formado em marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em planejamento de negócios, relações humanas e gestão de performance. Também é sócio da MegaDealer.

8h45 Palestra

Transformando o concessionário do futuro (no presente) com veículos usados

As concessionárias vão deixar de existir da forma que são. Qual modelo vai se estabelecer em um futuro próximo?

J. R. Caporal

Presidente, Auto Avaliar e CEO, Megadealer

Referência no mercado automotivo, J.R Caporal é presidente e fundador da Auto Avaliar. Também ocupa a posição de CEO da MegaDealer e de sócio estratégico da World Shopper. Estudou na EAESP - Fundação Getúlio Vargas, com MBA pela Universidade de São Paulo. Autor do livro Como Conquistar 100% de Fechamentos, realiza diversos treinamentos, seminários e workshops pelo mundo.

A Auto Avaliar é uma plataforma completa de compra, venda e gestão de carros usados. Suas soluções incluem aplicativos de avaliação e cotação, marketplace de repasse e ferramenta de business intelligence. Tem como objetivo tornar o processo de comercialização de seminovos mais transparente, seguro e eficaz para concessionárias, lojistas e consumidores. Conectada a 2,8 mil concessionárias e 30 mil lojas multimarcas, a ferramenta possibilita a transação de cerca de 180 mil veículos por ano.

9h00 Palestra

Os avanços no crédito para veículos

Rodnei Bernardino de Souza

Diretor, Itaú Credito Veículos

9h50 Painel

CX: Quanto valor você entrega ao vender um carro?

O valor da sociedade atual está na experiência. O setor da distribuição já incorpora esta mudança?
10h10 Painel

A nova ordem do mundo das concessionárias

O consumidor final está menos interessado na posse de um veículo, a locação e compartilhamento avança ao lado da importância do negócio de usados. Afinal, qual é a nova ordem para o mundo das concessionárias?
10h40 Network

Business Experience

11h05 Network

Coffee Break

11h40 Painel

A digitalização das concessionárias

Vender veículos totalmente on-line já é uma realidade? Como este modelo tende a evoluir?

John Leaver

South Zone Sales Manager, CARS Protection Plus

Over 25 years experience in the automotive industry:

CARS Protection Plus Zone Manager, Manages 15 Direct Field Territory Managers in 27 Territories, Manages 2,697 dealers in the southern United States and growing.

Has consulted dealers around the world on F&I and Sales process improvement.

Created and implement process improvements for Toyota nationally in the US.

12h10 Painel

Quem quer ser uma locadora?

Cerca de 20% das vendas de veículos no Brasil são feitas às locadoras. E a tendência é de crescimento com o aumento da demanda pelo compartilhamento de veículos. Diante disso, montadoras e concessionários começam a colocar os pés no novo negócio.
12h50 Pausa

Almoço

13h40 Painel

Especial AB

Liderança do Setor Automotivo: as pessoas como protagonistas da transformação

14h20 Painel

Vende-se concessionária

O mundo da distribuição encara intenso processo de consolidação no mundo e o Brasil acompanha o movimento. Como fica o jogo a partir de agora?
14h40 Palestra

Quem são e como trabalham os maiores geradores de leads do mundo

Um comparativo entre os campeões na mágica de atrair o interesse do consumidor.
14h55 Palestra

Concessionárias lucrativas: como vivem? Do que se alimentam?

Os distribuidores aprenderam muito com a crise nas vendas de veículos para tornar os próprios negócios mais lucrativos. Logo em seguida surge outro desafio: a digitalização e as novas demandas dos clientes. Quais são os caminhos para sobreviver a tantas pressões?
15h552 Palestra

Ágil x rápido: o que escolher quando a mudança se tornou urgente

15h45 Network

Coffee Break

16h35 Painel

O impacto das revendas digitalizadas para as marcas

Digitalização a distribuição e o pós-venda é missão desafiadora que algumas marcas de veículos resolveram encarar. Conheça os resultados das empresas que fizeram esta aposta.

Marcio Fonseca Filho

Diretor de pós-vendas, BMW e MINI

17h00 Painel

Um setor em consolidação: os números e tendências para o negócio das concessionárias

Se o formato de venda de carros vai mudar, também se transforma a dinâmica deste segmento. Quantas concessionárias sobreviverão? Quais são as expectativas? A consolidação caminha em qual ritmo?

Fábio Braga

Diretor geral, MegaDealer

Giovanna Riato

Automotive Business

Colaboradora de Automotive Business, é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo, com pós-graduação em Economia pela Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da USP. Especializada em negócios, inovação e indústria automotiva, já colaborou com a publicação inglesa AMS – Automotive Manufacturing Solutions e escreve sobre inovação corporativa para o Projeto Draft. É uma das idealizadoras e responsáveis pelo projeto Presença Feminina na Indústria Automotiva.

Pablo Di Si

Presidente e CEO, Volkswagen América Latina

Pablo Di Si assumiu a posição de presidente e CEO da Volkswagen América Latina em outubro de 2017. Antes desta nomeação, ele ocupava o cargo de presidente e CEO da Volkswagen Argentina. Em 2018, completou o programa Managing Efficient Boards na Harvard University. Em 2017, concluiu o CEO Global Program na Wharton, IESE and CEIBS Business School e foi eleito presidente da AHK Argentina (Câmara de Indústria e Comércio Argentina –Alemanha).

Graduado pela Harvard Business School (AMP 2011), tem MBA de International Management pela Thunderbird, School of Management (2002). Formou-se em contabilidade pela Northwestern University (1996). Pablo Di Si é também bacharel em administração, com especialização em finanças, pela Loyola University of Chicago (1994).

Di Si tem 49 anos e iniciou sua carreira no Grupo Volkswagen em 2014. Anteriormente, ocupou posições-chave nas áreas de finanças e desenvolvimento de negócios na FCA – Grupo Fiat Chrysler – nos Estados Unidos e no Brasil, onde viveu por 11 anos (nas cidades de São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte).

Atualmente, Pablo Di Si tem liderado um processo de transformação na Nova Volkswagen, que prevê a maior ofensiva de produtos na história da empresa na América Latina, com o lançamento de 20 modelos até 2020, investindo R$ 7 bilhões no Brasil e US$ 800 milhões na Argentina. Com essa estratégia, a empresa tem como meta ficar muito mais próxima de seus clientes e parceiros comerciais na Região América Latina.

Antonio Filosa

Presidente, FCA América Latina