AB Talks 2 Palco 6

8h30 às 9h

Palco Fechado

9h50 Palestra

O que a CES aponta para o futuro do setor automotivo?

A CES, a principal feira de tecnologia do mundo, parece cada vez mais com um evento de mobilidade, cheia de soluções nessa área. Descubra quais foram aas principais novidades apresentadas na edição de 2020.
10h15 Palestra

Duas rodas: os desafios de um mercado em recuperação

A demanda por motocicletas mudou. Entenda quais são os novos patamares e tendências tecnológicas.
10h40 Network

Business Experience

11h05 Network

Coffee Break

11h35 Especial

O carro é premium, mas e a experiência?

Ao interagir com o próprio cliente, marcas premium precisam garantir não apenas uma experiência superior do que as fabricantes populares, mas passam a competir com todas as experiências de consumo do novo consumidor. Conheça como as marcas têm encarado este desafio.

Aksel Krieger

Presidente, BMW do Brasil

Presidente e CEO do BMW Group Brasil, Aksel Krieger é brasileiro com nacionalidade dinamarquesa. Iniciou sua carreira no BMW Group em 2000, como estagiário, e seguiu como analista da BMW Serviços Financeiros, onde chegou à função de CFO para o braço financeiro da empresa no país - mesma função desempenhada por três anos na operação sul-africana. Krieger, que possui experiência executiva trabalhando também na África do Sul, Alemanha e China, onde foi CEO da Brilliance BEA Auto Finance, é formado em administração de empresas pela Mauá Business School, com pós-graduação em finanças pelo Insper e MBA pela Fundação Dom Cabral.

Holger Marquardt

Presidente, Mercedes-Benz Cars e Vans

Holger Marquardt é diretor geral de marketing e vendas de automóveis para a América Latina e Caribe da Mercedes-Benz. Graduado em administração de empresas na Universidade de Göttingen, iniciou sua carreira no Grupo Daimler em 1990, trabalhando em diferentes posições nas áreas de vendas e controle na Alemanha, Espanha e Portugal. Em 2013, Holger chegou ao Brasil como responsável pelas áreas de planejamento, controle e reporting. Desde então, ele já teve passagem pela Turquia e China, onde ocupou o cargo de vice-presidente executivo de finanças e controle na Beijing Bens Automotive, antes de assumir sua posição atual, em outubro de 2015.

12h05 Painel

O impacto da diversidade nos negócios

Mais do que benefício social, investir em diversidade gera lucro e potencializa a inovação. Entenda de que forma o tema influencia os negócios.

Guilherme Bara

Consultor, MAC Diversidade

12h20 Painel

O que as lideranças ganharam ao promover a diversidade nas empresas?

Lideranças contam os resultados da aposta em políticas afirmativas e na promoção da diversidade internamente.

Tânia Macriani

Diretora, MHD

Sócia e diretora da MHD Consultora, Tania Macriani é graduada em marketing pela ESPM, com mestrado em empreendedorismo e estratégia. É professora convidada da Fundação Getúlio Vargas, especialista em inteligência de mercado e gestão estratégica para negócios maduros e startups, avaliadora do Modelo Cerne - Sistema de Gestão de Incubadoras de Negócios da Anprotec, coordenadora da Rede AB Diversidade, mentora e avaliadora de startups em Ventures Builders, aceleradoras e startups Weekends, mentora e cocriadora do Programa Pulse da B2Mamy – Google, conteudista da Editora Saraiva e Sebrae, Top de Marketing 2001, ex-executiva de marketing e planejamento da Mangels. Foi coordenadora técnica das pesquisas Automotive Business e Reed Alcantara preparadas para o ABX 2019.

Daniel Malufi

Presidente, TE

Telma Cracco

Vice-presidente de recursos humanos, CNH América do Sul

12h50 Pausa

Almoço

13h40 Painel

O governo quer te ajudar a financiar a inovação

Entenda quais são as ferramentas disponíveis para tornar projetos mais baratos.
14h20 Painel

Concessionária versus oficinas independentes: como esta dinâmica vai se equilibrar no futuro?

O avanço da conectividade nos carros pode tornar obsoleta toda a rede de reparação independente e colocar nas mãos das concessionárias todo o pós-venda da frota.

Antonio Fiola

Presidente, Sindirepa

Luiz Sérgio Alvarenga

Diretor, Alvarenga Projetos Automotivos

Marcos Nascimento

Chairman e CTO, Otimicar

Executivo com mais de 20 anos de experiência em projetos de alta complexidade, apaixonado por tecnologia, gestão e inovação. Formado em Economia na Universidade de Brasília, é CTO e Co-founder da Otimicar S/A, Board Advisor nas empresas CaaS, Onawa e XVentures, Diretor de Relações Institucionais do Instituto Illuminante, Mentor do Founder Institute de Brasília e Diretor Regional do Code4Brasília. Já desenvolveu e implementou grandes projetos no Brasil, Colômbia, Equador, Chile e Argentina relacionados a gestão e interação de clientes por meio de ferramentas digitais e inteligência de negócios, para diversos clientes como General Motors, Harley Davidson, Flora/JBS, Correcta, Natura, Wine.com, Coral Tintas, Zinzane, dentre outros.

15h45 Network

Coffee Break

16h35 Palestra

Como empresas se tornam boas empregadoras para as novas gerações?

A concorrência por talentos e novas competências está cada vez mais acirrada. Descubra o que os melhores empregadores têm a oferecer e como o setor automotivo e de mobilidade podem se tornar mais interessantes às novas gerações.
16h55 Palestra

Procura-se talentos para o setor automotivo e a nova mobilidade

Em um país de milhões de desempregados, o setor automotivo tem dificuldade para contratar atrair pessoas com novas competências. Nesta discussão, universidades e indústria tratam dos desafios para reduzir este descompasso entre academia e indústria.

Antônio Jorge Martins

Coordenador acadêmico, FGV

Mauro Andreassa

Conselheiro, SAE Brasil

Marcos Nascimento

Chairman e CTO, Otimicar

Executivo com mais de 20 anos de experiência em projetos de alta complexidade, apaixonado por tecnologia, gestão e inovação. Formado em Economia na Universidade de Brasília, é CTO e Co-founder da Otimicar S/A, Board Advisor nas empresas CaaS, Onawa e XVentures, Diretor de Relações Institucionais do Instituto Illuminante, Mentor do Founder Institute de Brasília e Diretor Regional do Code4Brasília. Já desenvolveu e implementou grandes projetos no Brasil, Colômbia, Equador, Chile e Argentina relacionados a gestão e interação de clientes por meio de ferramentas digitais e inteligência de negócios, para diversos clientes como General Motors, Harley Davidson, Flora/JBS, Correcta, Natura, Wine.com, Coral Tintas, Zinzane, dentre outros.