Speakers

Embaixadores

Barão Di Sarno

Sócio, Questtonó

Bruno Rondani

Founder and CEO, 100 Open Startups

Bruno Rondani é fundador e CEO do 100 Open Startups. É engenheiro eletricista e mestre pela Unicamp, e doutor em Estratégia, Inovação e Empreendedorismo pela FGV. Atuando como empreendedor e investidor, participou em 17 startups, e obteve duas saídas por aquisição corporativa e um IPO. Bruno é Eisenhower Fellow, presidente do IVP - Inova Venture Partners, presidente do Wenovate, chairman da Oiweek, membro do Conselho Superior de Inovação e Competitividade da FIESP e professor da Fundação Instituto de Administração.

Cássio Pagliarini

Consultor

Cassio Pagliarini é especialista em indústria automotiva com ampla experiência em estratégia de negócios, marketing e vendas, posicionamento de produto e gerenciamento de rede de concessionárias. Com passagens por empresas como Ford, Grupo Renault e Caoa, há nove anos ele lidera a ECTek Consultoria Empresarial.

Daniel Nino

Vice-Presidente, AutoAvaliar

Vice-presidente de vendas e marketing da Auto Avaliar, e seu cofundador, tem experiência de mais de 15 anos em comércio eletrônico, negócios e marketing digitais. É formado em marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em planejamento de negócios, relações humanas e gestão de performance. Também é sócio da MegaDealer.

Eduardo Peixoto

Cheif Design Officer, CESAR

Eduardo Campello Peixoto, chefe de negócios do Cesar, tem mais de 30 anos de experiência em projetos de TI, comunicação e inokvação. Desempenhou funções técnicas e gerenciais para diversas organizações, como Philips (Holanda), Ascom (Suiça) e Cesar (Brasil). Peixoto é fundador do capítulo do PMI em Recife, coordenador do PoETAS.IT e consultor de inovação em várias organizações e empresas como Anprotec, Elcoma, Fiat, Iron House, Saraiva, SSB, Unilever. Peixoto pçossui M.SC. com distinção pela Technical University of Eindhoven-Holanda, e treinamentos executivos na Kellog School of Management, Evanston-EUA e Columbia Business Schoo, NY – EUA.

Fábio Rabelo

Head de Digitalização e Novos Modelos de Negócios, Volkswagen

Head de digitalização e novos modelos de negócios da Volkswagen América do Sul, Fabio Rabelo atua na Volkswagen desde 2012. Foi responsável pela área de marketing digital e CRM até outubro de 2016, quando assumiu a atual posição. Formado em economia pela PUC SP, com MBA em marketing pela ESPM e uma especialização em gestão executiva pela Fundação Dom Cabral, atuou mais de 18 anos no mundo de projetos digitais e inovação. Trabalhou por 11 anos no Grupo Publicis. Sua última posição foi diretor de contas e novos negócios digitais. Lá atuou em grandes projetos para empresas como Banco Bradesco, Nestlé, Sabesp, Sanofi, LÓreal, entre outros.

Gil Giardelli

Co-Fundador, 5Era

Gil Giardelli é um estudioso de inovação e economia digital, com 20 anos de experiência. É professor global de MBA, escritor, colunista na BandNewsFM, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, inovação radical, colaboração humana, economia criativa, digital e estudos do futuro. Hoje colabora com os MBAs do Insper, Unicamp, Fundação Dom Cabral, PUC/RS e nos últimos anos lecionou na ESPM, FIA e USP e como professor convidado em Stanford University, Imperial College London e MIT. Membro do WFSF (Federação Mundial de Estudos do Futuro) em Paris (um parceiro consultivo da UNESCO e da ONU) e também da World Future Society em Chicago.

Guilherme de Paola

Business Executive, Google

Guilherme Torres

Co-Fundador e CEO, Nexial

João Ciaco

Marketing, Business Strategy Consultant

Jorge Görgen

Institucional e Press Relations Manager, CNH Industrial

Jorge Görgen é gerente de Comunicação Corporativa da CNH Industrial para a América do Sul, onde trabalha há 13 anos. Formado em jornalismo pela PUC do Rio Grande do Sul, tem pós-graduação em Comunicação Empresarial pela ABERJE, Jornalismo Econômico pela UFSC e MBA pelo INSPER, de São Paulo. Com mais de 30 anos de atuação na área de comunicação, tem passagens como repórter e editor em jornais e revistas da região Sul. É membro do LiderCom da ABERJE e faz parte da Câmara de Veículos Pesados da Anfavea.

Leandro Esposito

Country Manager, Waze

Leandro Esposito é country manager do Waze no Brasil desde 2018, atuando como líder na operação local. Antes de ingressar no Waze, Leandro foi head of industry do Google, onde trabalhou por sete anos. Anteriormente a essa posição, o executivo trabalhou em empresas de tecnologia, como IBM e SAP. Leandro é formado em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em São Paulo.

Letícia Costa

Sócia, Prada Consultoria

Luciano Driemeier

Gerente de Estratégia de Produto, Ford

Engenheiro mecânico pela Unicamp, onde fez também mestrado em engenharia mecânica, Luciano Driemeier trabalha na Ford desde 2006. Atualmente é gerente de mobilidade e novos negócios. Anteriormente foi gerente de projetos da América do Sul, liderando o desenvolvimento de projetos relevantes para a região como Focus e Ka, bem como participando do desenvolvimento global do novo Mustang. Foi também gerente de projetos de B-Car da Ásia-Pacífico (projeto do Figo para a Índia, integrando os centros dedesenvolvimento da América do Sul e da Ásia-Pacífico) e gerente de estratégia de produtos da América do Sul, desenvolvendo estratégias de produto para as diferentes linhas de veículos.

Luiz Bellini

Diretor de Produtos de Mobilidade, Reed Exhibitions

Possui 16 anos de experiência nas áreas de jornalismo, marketing digital, e-commerce e eventos. Graduado em relações internacionais, com MBA em gestão de negócios pela FGV, especializou-se em marketing digital pela Universidade de Illinois. Trabalhou em jornais como Gazeta Mercantil e Jornal do Brasil. Passou por startups de marketing digital e e-commerce Nos últimos dois anos está à frente dos eventos Salão do Automóvel, Fenatran e Automec. Foi criador do New Mobility, vencedor do RX Top of Excelence Awards. Atualmente é diretor de eventos da Reed Exhibitions.

Luiz Fascina

Board Member & Angel Investor, Reachr

Marcelo Pereira

Diretor, Ipsos

Head da service line Quality Measurement, Marcelo Pereira atua na IPSOS Brasil desde 2019, quando o executivo recebeu o convite para coordenar os estudos do setor automotivo. Formado em Engenharia Mecânica pela FAAP e Pós-Graduado em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE/CDE em Curitiba, atuou por mais de 25 anos em grandes players do setor automotivo como Volkswagen, Renault e Peugeot-Citroën. Ao longo desses anos vivenciou o dinamismo das áreas de Qualidade & Serviço, Garantia & Suporte Técnico, Marketing, S&OP, Distribuição e Supply Chain. Atualmente, em contato direto com praticamente todas as montadoras, trabalha com a análise e aporte de insights relevantes em um mercado que respira transformação.

Marcos Nascimento

Board Chairman & CTO, Otimicar

Executivo com mais de 20 anos de experiência em projetos de alta complexidade, apaixonado por tecnologia, gestão e inovação. Formado em Economia na Universidade de Brasília, é CTO e Co-founder da Otimicar S/A, Board Advisor nas empresas CaaS, Onawa e XVentures, Diretor de Relações Institucionais do Instituto Illuminante, Mentor do Founder Institute de Brasília e Diretor Regional do Code4Brasília. Já desenvolveu e implementou grandes projetos no Brasil, Colômbia, Equador, Chile e Argentina relacionados a gestão e interação de clientes por meio de ferramentas digitais e inteligência de negócios, para diversos clientes como General Motors, Harley Davidson, Flora/JBS, Correcta, Natura, Wine.com, Coral Tintas, Zinzane, dentre outros.

Mateus Silveira

Head de Future Insights, FCA

Mateus Silveira é designer, entusiasta de processos centrados no ser humano, colaboração radical, métodos criativos e aprendizagem prática. Evolui na carreira com foco em inovação e cocriação, em diversas posições e projetos. A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) é o principal laboratório onde tem “testado” suas competências, em diversas posições e projetos. Atualmente, é gerente da área de Conectividade & Inovação na Diretoria de Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva.

Maurício Mazza

CIO, Mercedes-Benz

Mauricio Mazza é diretor de tecnologia da informação da Mercedes-Benz do Brasil, com foco na divisão de veículos comerciais (caminhões, ônibus e comerciais leves), e responsabilidade pelas equipes das plantas de São Bernardo do Campo e Campinas (SP) e de Juiz de Fora (MG). Entre suas principais metas de atuação está a condução da empresa na jornada de transformação digital com a manutenção da estabilidade dos sistemas e serviços de TI, além do desenvolvimento constante rumo à inovação, à Indústria 4.0 e ao intraempreendedorismo. Mauricio Mazza ingressou no grupo Daimler como estagiário, em 1999, enquanto cursava engenharia mecatrônica na USP. Teve a primeira experiência da carreira na área de projetos trabalhando em estratégias de chassi de ônibus na Mercedes-Benz. Quando se formou, Mazza atuou por 17 anos como consultor de tecnologia pela Accenture do Brasil, com foco em implantação de projetos de aplicação em logística e manufatura em diversos setores (químicos, siderurgia, agronegócio, equipamentos industriais e também no automotivo). Em 2017, após forte especialização no atendimento à indústria automobilística, incluindo a Mercedes-Benz, o executivo recebeu o convite para voltar à companhia na sua posição atual.

Orlando Sgarbi

CEO, Flex

Paulo Cardamone

CEO, Bright Consultoria

Paulo Roberto Cardamone, 64 anos, é chief strategy officer da Bright Consulting. Há trinta e oito anos vivencia o dia a dia das montadoras e fornecedores no setor, tendo foco de atuação em consultorias de planejamento estratégico relacionadas à manufatura de veículos, powertrain e cadeia de suprimentos. É responsável pelo suporte a clientes em suas decisões de planejamento futuro, programas de investimento e alianças estratégicas e tem servido desde 2010 o governo brasileiro no desenvolvimento de recomendações para a melhoria da competitividade do setor automotivo incluindo a legislação de eficiência energética para veículos leves. Na Bright Consulting é responsável por projetos de consultoria relacionados a cenários de futuro que permitem analisar em diferentes contextos as profundas transformações por que passa a indústria automobilística e suportou o MDIC e seus legisladores na elaboração tanto do Inovar Auto quanto do programa Rota 2030. Cardamone se apresenta regularmente no exterior expondo sua visão sobre as principais tendências da indústria automobilística e seus impactos na América Latina. É graduado em estatística pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp , e possui MBA em administração industrial pela Universidade de São Paulo - USP. Ele é membro do Comité Estratégico Automotivo na Amcham, em Campinas, SP, da Society of Automotive Engineers (SAE) e membro do conselho consultivo do ICarros (Itaú-Unibanco).

Priscila Fabi

Sócia-Diretora, SDPress

Priscila Fabi é graduada em jornalismo pela PUC Campinas, pós-graduada em comunicação corporativa pela PUC São Paulo e especialista em Mídias Sociais pela FAAP. É sócia diretora da SD&Press Consultoria, onde atua há 13 anos no desenvolvimento de estratégias de comunicação corporativa para empresas do setor automotivo. Nesse período participou da organização de mais de 500 coletivas de imprensa, 40 press trips internacionais, mais de 50 grandes eventos produzidos, 10 eventos de pedra fundamental e inauguração de fábricas e ainda cerca de 10 lançamentos de marcas de automóveis e motocicletas, além de incontáveis lançamentos de produtos. Entre as empresas atendidas estão Caoa Chery, Magneti Marelli, Michelin, Pirelli, Dunlop, Caloi, Honda, Indian Motorcycles, Valeo, Reed Exhibitions Alcantara Machado e Informa Exhibitions.

Renate Fuchs

Associate Director, Accenture

Renate Fuchs é Associate Director na Accenture e atua há 12 anos em consultoria de estratégia tendo atuado na América Latina, Alemanha e Estados Unidos prioritariamente nas indústrias automotiva e de transportes. Hoje é responsável pela prática de produtos conectados na área de Industry X.0 onde apoia organizações no aumento de valor através de produtos inteligentes e soluções de software embarcado. Seu trabalho no setor automotivo acompanha de perto as grandes tendências e soluções de mobilidade e industriais.

Simone Caggiano

Innovation, Audi

Simone Caggiano é bacharel em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, ESALQ-USP, com mestrado em Ciência Animais e Pastagens titulada pela ESALQ-USP. Viveu 7 anos nos Estados Unidos, período em que se dedicou a um Doutorado em Fisiologia do Exercício na Texas A & M University e presidiu a Associação de Estudantes Brasileiros da instituição. Possui também formação em Marketing pela ESPM e Educação Executiva em Inovação e Tecnologias Disruptivas pela Singularity University. É membro do Conselho da Live University e atuou como membro do Comitê Executivo da Audi do Brasil. Tem passagem por grandes empresas nas áreas de Agricultura e Telecom e atualmente é Chefe de Inovação da Audi do Brasil.

Tânia Macriani

CEO, MHD Consulting

Sócia e diretora da MHD Consultora, Tania Macriani é graduada em marketing pela ESPM, com mestrado em empreendedorismo e estratégia. É professora convidada da Fundação Getúlio Vargas, especialista em inteligência de mercado e gestão estratégica para negócios maduros e startups, avaliadora do Modelo Cerne - Sistema de Gestão de Incubadoras de Negócios da Anprotec, coordenadora da Rede AB Diversidade, mentora e avaliadora de startups em Ventures Builders, aceleradoras e startups Weekends, mentora e cocriadora do Programa Pulse da B2Mamy – Google, conteudista da Editora Saraiva e Sebrae, Top de Marketing 2001, ex-executiva de marketing e planejamento da Mangels. Foi coordenadora técnica das pesquisas Automotive Business e Reed Alcantara preparadas para o ABX 2019.

Tom Moore

Sócio-Diretor, Mandalah

Tom possui bacharelado em literatura inglesa e mestrado científico em mídias digitais, ambos pelo Trinity College de Dublin, e um MBA pela Universidade de Warwick (UK). Após a graduação, lecionou por muitos anos no próprio Trinity College, antes de migrar para uma agência de mídia digital. Em 2009, sua monografia sobre Open Innovation foi selecionada para o prêmio Ashridge de Inovação Sustentável. Na Mandalah, liderou inúmeros projetos para clientes como GM, Sebrae (futuro da mobilidade urbana), AIG, Itaú (experiência do cliente), C&A (propósito e ativação cultural), Nike (reposicionamento do Better World, departamento global de sustentabilidade), AB InBev (metodologia customizada de criação de propósito para suas marcas no Brasil e no mundo), Whirlpool (cultura e processos internos de inovação) e Danone (área focada em inovação breakthrough). Tom é membro consultivo da Innovation Society for the Profession of Innovation Management (ISPIM) e ajuda a desenvolver sua comunidade nas Américas do Norte e do Sul. Leciona também na ESPM São Paulo, no curso de pós-graduação em inovação, design e estratégia.

Valter Pieracciani

Sócio-Diretor, Pieracciani

Empresário, pesquisador, consultor, mentor, investidor anjo, inventor, conselheiro, designer de negócios, e escritor. É especialista em modelos inovadores de gestão. Em 1992 fundou a Pieracciani Desenvolvimento de Empresas, da qual é sócio-diretor. Dirigiu mais de 800 projetos em companhias-líderes como Nestlé, Embraer, Dupont, Ambev, Tetrapak, BRF e Avon, dentre outras. Foi diretor-geral da ABNT à frente da histórica recuperação da entidade. Por mais de 10 anos, serviu os governos Municipal, Estadual e Federal. Iniciou carreira em 1978 na área de P&D e trabalhou na Itália, Alemanha e Turquia. Autor dos livros “Usina de Inovações”, “A Verdadeira Mágica” e “Qualidade não é mito e dá certo”. Engenheiro, é administrador, mestre em administração de empresas e pós-graduado em administração industrial.

Wilson Bricio

Consultor

Patrocinadores

Realização


Patrocínio master exclusive


Patrocínio master

                                                      
                                           

Patrocínio Masterclasses

Patrocínio

                                                      
                                                      
                     

Apoio

                                           

Parceiros

                                           

Apoio Institucional

                                                      
                                                      
                                                      
                                

Assessoria de imprensa