Anfavea: Indústria trabalha para entender e atender nova demanda de veículos

Fabricantes enfrentam limitação de insumos e elevação de custos para produzir, mas devem seguir tendências tecnológicas globais


Após um “ano que deveria ser retirado do calendário”, Luiz Carlos Moraes indica que aos poucos a indústria está retomando o oxigênio que faltou no pico da crise provocada pela pandemia de coronavírus.

O presidente da Anfavea, entidade que reúne os fabricantes de veículos instalados no Brasil, pondera que o setor ainda tem muitos desafios a superar, como a escassez de insumos para produzir e a alta generalizada dos custos de produção trazida pela desvalorização cambial e encarecimento das matérias-primas. Neste podcast especial #ABX20, o dirigente analisa os principais desafios e avalia que no momento a indústria tenta entender e atender a nova demanda surgida após o pico da Covid-19.

Superado 2020 e talvez 2021, Moraes acredita que as empresas vão retomar os investimentos para crescer e acompanhar as principais tendências tecnológicas globais, com desenvolvimento da eletrificação dos carros, maior uso de combustíveis alternativos, introdução de novos sistemas de segurança e de redução de emissões. Contudo, tudo isso deixa os veículos mais caros, encolhe o mercado, em uma equação que para o presidente da Anfavea só poderá ser resolvida com a volta do crescimento econômico mais vigoroso, que gere empregos e traga mais renda aos consumidores brasileiros, para que eles possam pagar pelas tecnologias que tanto desejam.





Patrocinadores

Realização


Patrocínio master exclusive


Patrocínio master

                                                      
                                                      
                     

Patrocínio Masterclasses

                                

Patrocínio

                                                      
                                                      
                     

Apoio

                                                      
                                

Parceiros

                                           

Apoio Institucional

                                                      
                                                      
                                           

Assessoria de imprensa