Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Jaguar Land Rover trabalha em carros autônomos para todos os terrenos

Tecnologia | 30/05/2018 | 18h36

Jaguar Land Rover trabalha em carros autônomos para todos os terrenos

Projeto Cortex vai desenvolver veículos capazes de circular em qualquer condição de clima ou estrada

REDAÇÃO AB

A Jaguar Land Rover quer desenvolver carros autônomos capazes de rodar em qualquer condição de clima ou estrada, incluindo terra, chuva, neve ou neblina. Para isso a companhia inaugura o projeto Cortex, que recebe investimento de 3,7 milhões de libras esterlinas (cerca de 4,9 milhões de dólares). O desenvolvimento usa técnica 5D, que combina dados captados por câmeras, radares e ainda informações acústicas, de luzes e de distância. A ideia é que o automóvel combine estas informações e calcule todos os movimentos em tempo real.

O sistema de inteligência artificial com aprendizado da máquina pretende garantir que a condução fique cada vez mais sofisticada, acumulando informações sobre cada condição climática e terreno. “É importante desenvolver nossos veículos autônomos com a mesma capacidade e desempenho que os clientes esperam de todos os carros da nossa gama”, observa Chris Holmes, gerente de pesquisa de veículos autônomos e conectados, em comunicado distribuído pela companhia. Segundo ele, a ideia é explorar os limites da inovação nessa área.

O projeto Cortex vai avançar com o desenvolvimento de software e algoritmos e testes em pistas off-road no Reino Unido. Entre os parceiros da iniciativa estão a Universidade de Birmingham e a Myrtle AI, empresa especializada em aprendizado de máquina.



Tags: Jaguar Land Rover, projeto Cortex, carro autônomo.

Veja também

AB Inteligência