Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias

Tecnologia | 06/07/2018 | 14h54

ZF funda Car eWallet, startup focada em serviços de pagamento

Empreendimento teve seu modelo validado pela ZF em testes com a IBM e a UBS

REDAÇÃO AB

A ZF, inquieta para desenvolver novas soluções para carros elétricos e autônomos, anuncia a fundação da Car eWallet, empresa focada em serviços de pagamento para veículos. O empreendimento nasce com espírito de startup depois de ter seu modelo validado em testes desenvolvidos pela companhia alemã em parceria com IBM e UBS. O plano da empresa é oferecer tecnologia para tornar a experiência de pagamento mais fluída, com a possibilidade de saldar um pedágio ou a recarga do carro direto do automóvel, por exemplo.

O plano da Car eWallet é já começar a rodar seus primeiros projetos-piloto no segundo semestre deste ano. Com o avanço dos carros autônomos, automatizar pagamentos será a única maneira de viabilizar a circulação livre e o estacionamento destes modelos, que nem sempre terão passageiros a bordo.

A tecnologia da startup foi apresentada pela ZF em janeiro de 2017. "Estamos trabalhando intensivamente para desenvolver a Car eWallet para o lançamento no mercado," afirmou em comunicado Alexander Graf, um dos criadores da solução e atual chefe do projeto.



Tags: ZF, Car eWallet, startup, tecnologia, carro autônomo.

Veja também

AB Inteligência