Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Nissan usa multimídia da Logigo para fazer publicidade
Central multimídia da Logigo: Nissan usa canal direto de comunicação com o cliente

Tecnologia | 08/04/2019 | 20h22

Nissan usa multimídia da Logigo para fazer publicidade

Central tem conexão independente do celular e por receber mensagens da montadora

REDAÇÃO AB

A Nissan começou a usar a central multimídia Multi App, desenvolvida e fornecida para seus carros no Brasil pela Logigo, como canal adicional de comunicação com os clientes, para transmitir mensagens e publicidade. No mês passado a montadora fez sua primeira campanha distribuída pela central, denominada “Férias em Dia Nissan”, para promover a venda de peças, acessórios e serviços nas concessionárias da marca. Segundo a fabricante, a mensagem publicitária foi transmitida a 1,7 mil carros conectados e impactou 1,2 mil pessoas, que responderam ao comunicado na tela.

A Logigo desenvolveu para sua central multimídia a plataforma Disruptiv, que torna possível à fabricante enviar mensagens diretas aos clientes dentro dos veículos ou inserir banners em lojas virtuais de aplicativos da Multi App, que roda com sistema operacional Android e tem conexão independente, por isso não depende do espelhamento com o telefone celular para fazer a comunicação direta com a montadora.

A central também está conectada com a porta de diagnose (OBD) do veículo, o que torna possível a transmissão de dados do funcionamento e recepção de mensagens da montadora sobre a necessidade de reparos ou revisões. Atualmente as centrais conectadas da Logigo estão incorporadas no Brasil em versões dos Nissan March, Versa, Kicks e Sentra.

A conexão de veículos à internet é uma tendência global que gera oportunidades de novas receitas aos fabricantes com a oferta de diversos serviços. Levantamento da consultoria McKinsey indica que, ao lado dos serviços de mobilidade e novos modelos de negócio, a conectividade tem potencial para acrescentar US$ 1,5 trilhão em receitas à indústria automotiva nos próximos anos. A Logigo aposta nessa vertente e trabalha no desenvolvimento de plataformas de inteligência artificial para suas centrais automotivas de infoentretenimento. A empresa promete lançar em breve módulos de telemática e roteadores de wi-fi para automóveis.



Tags: Logigo, Nissan, central multimídia, marketing digital, publicidade.

Veja também

AB Inteligência