Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Volkswagen vai expandir infraestrutura europeia de recarga
Thorsten Nicklass, CEO da Elli (à esq.), e Martin Klässner, CEO da Has.to.be

Energia | 31/07/2019 | 19h0

Volkswagen vai expandir infraestrutura europeia de recarga

Montadora adquiriu participação na Has.to.be, especializada em sistemas de cobrança de energia

REDAÇÃO AB

A Volkswagen, por meio de sua divisão de energia Elli, vai adquirir participação minoritária na empresa alemã Has.to.be, provedora de sistemas operacionais e cobrança de energia.

Juntas, as empresas pretendem favorecer a expansão da rede de recarga europeia de veículos e com isso participar desse mercado em crescimento. Algumas das estações de carregamento do Grupo VW já operam utilizando o software da Has.to.be, participando de um sistema de cobrança integrado.

“A cobrança simplificada da recarga é essencial para o avanço da mobilidade elétrica. Os pontos de abastecimento devem estar em rede e funcionar de maneira inteligente”, recorda Thomas Ulbrich, membro do conselho de administração da Volkswagen responsável por eletromobilidade.




“Abastecer um carro elétrico deve ser uma tarefa tão comum quanto carregar um smartphone. Com a Has.to.be, queremos desenvolver essa área de infraestrutura de recarga, que cresce muito rápido. Vamos instalar cerca de 36 mil pontos de carregamento em toda a Europa até 2025”, diz Ulbrich.

A Has.to.be atua em dez países. Começou há seis anos na Alemanha com a Audi como primeiro cliente e desde então sua receita ao menos dobra a cada ano. Na Europa, toda a rede de recarga rápida Ionity (joint venture de BMW, Daimler, Ford e de empresas do Grupo VW) utiliza o software da Has.to.be.

“A cooperação com o Grupo Volkswagen, que está mais comprometido com essa tecnologia que qualquer outra montadora, será um elemento-chave no futuro da mobilidade elétrica”, afirma o CEO da Has.to.be, Martin Klässner.



De acordo com Thorsten Nicklass, CEO da Elli, o Grupo Volkswagen está comprando um quarto das ações da Has.to.be.





Tags: VW, Volkswagen, Elli, Has.to.be, Thorsten Nicklass, Martin Klässner, Thomas Ulbrich, recarga.

Veja também

AB Inteligência