Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Instituto Nissan lança Inova-san para apoiar projetos de estudantes universitários

Parcerias | 02/08/2019 | 18h21

Instituto Nissan lança Inova-san para apoiar projetos de estudantes universitários

Concurso premiará soluções de mobilidade, meio ambiente e negócios sociais para o sul-fluminense

REDAÇÃO AB

O Instituto Nissan lança o concurso Inova-san para incentivar a criação de soluções nas áreas de mobilidade, meio ambiente e negócios sociais e premiar os melhores projetos. Com foco na educação empreendedora e no desenvolvimento de ações de impacto, poderão participar estudantes universitários do sul-fluminense. As inscrições vão até 22 de setembro.

“A educação para cidadania é a principal causa do nosso instituto e a tecnologia e a inovação como eixo transversal: com o Inova-san queremos desafiar e, ao mesmo tempo, apoiar os universitários com suas ideias para o desenvolvimento de soluções inovadoras e ações de impacto para a região”, explica a presidente do Instituto Nissan e gerente sênior de sustentabilidade da empresa para a América Latina, Rosane Santos.

Para concorrer, os grupos deverão ser multidisciplinares com até cinco pessoas, sendo três estudantes universitários no mínimo. Os participantes poderão se cadastrar apenas com uma ideia inicial e inserirem as atualizações na plataforma para estruturá-lo até o último dia das inscrições. Durante as etapas do concurso, o Instituto Nissan vai oferecer aos estudantes a oportunidade de participarem de uma série de atividades e experiências que poderão auxiliar no desenvolvimento dos projetos. Entre as ações, estão debate das ideias com especialistas, visita à fábrica da de Resende e programas de mentoria.

Os três projetos vencedores serão premiados: seus idealizadores ganharão uma viagem de imersão em tecnologia, inovação e empreendedorismo em São Paulo. Além disso, terão também acesso a cursos oferecidos pelo programa em parceria com Firjan e Sebrae. A premiação se estenderá às instituições de ensino dos vencedores, que receberão doações de peças de carros da Nissan para estudo e a oportunidade de realizar pesquisas em cooperação técnica com a fábrica da Nissan no Brasil.

Formulário para inscrições e mais informações sobre as etapas do concurso estão no site do Inova-san.




Tags: Nissan, Instituto Nissan, projeto, Inova-san, mobilidade, negócios sociais, meio ambiente, concurso.

Veja também

AB Inteligência