Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Randon lança programas com foco em inovação e empreendedorismo

Estratégia | 07/08/2019 | 18h27

Randon lança programas com foco em inovação e empreendedorismo

Inciativas envolvem todos os funcionários e visam cocriação de soluções para demandas internas

REDAÇÃO AB

A Randon lança dois programas com foco em inovação e empreendedorismo para envolver os funcionários de todas as empresas do grupo a fim de desenvolver equipes para a criação conjunta de soluções para demandas internas.

A primeira é a Randon Exo, que já teve outras duas edições em outro formato, e que agora será ampliada contemplando pela primeira vez profissionais de todas as nove empresas controladas pela Randon. Para um total de quinze pessoas, a iniciativa prevê a criação de uma célula de inovação composta por funcionários de diferentes áreas e formações, que serão deslocados de suas áreas e empresas para criarem soluções conectadas às startups para demandas internas da companhia. A meta é criar até quinze novos projetos de inovação em até seis meses. Para esta atividade, os funcionários participantes serão deslocados de suas funções atuais.

Já o Empreende Randon é um programa de empreendedorismo interno e que contará com a parceria do TecnoUCS, Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Também prevê uma equipe de quinze funcionários das Empresas Randon de diferentes áreas e que vão dedicar parte do tempo para se qualificarem enquanto empreendedores, com foco em identificar problemas, validar hipóteses e testar soluções e serviços da empresa. A proposta é que o grupo contribua para que a companhia encontre ou crie soluções para desafios reais.

“Sabemos que o futuro do trabalho nos reserva uma série de disrupções, tendo em vista todas as tendências que cada vez se aproximam com mais velocidade, como a inteligência artificial, os avanços tecnológicos e a reinvenção dos negócios. É papel das companhias contribuir para que os profissionais possam se desenvolver para estarem aptos a atender aos comportamentos que serão cada vez mais necessários. Assim, geramos os resultados que precisamos como companhia e damos espaço para perfis profissionais diversos”, declara o diretor de planejamento e RH das Empresas Randon, Daniel Ely.



Tags: Randon, inovação, empreendedorismo.

Veja também

AB Inteligência