Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
BMW a todo o vapor para a produção do elétrico iNext
BMW iNext em testes de inverno no círculo polar

Tecnologia | 22/08/2019 | 15h41

BMW a todo o vapor para a produção do elétrico iNext

Fábrica piloto trabalha em processos de desenvolvimento de produção do modelo

REDAÇÃO AB

Uma fábrica piloto do Grupo BMW localizada no centro de pesquisa e inovação da companhia em Munique, na Alemanha, está a todo o vapor nos processos de desenvolvimento da produção de seu modelo totalmente elétrico BMW iNext, que é a maior promessa tecnológica da marca e contará com o nível 3 de autonomia, no qual o condutor pode entregar a condução do carro ao sistema em algumas condições.

O centro, localizado em Munique, possui uma área total de 100 mil m² e conta com 850 profissionais que trabalham em até seis projetos simultaneamente. A unidade piloto pode produzir tanto veículos movidos à eletricidade quanto aqueles com motores a combustão. Entre as áreas, há uma oficina, unidades de montagem dos protótipos, área para a construção de conceitos e um centro de manufatura aditiva com impressão 3D.

Para os trabalhos relacionados ao iNEXT estão sendo utilizadas ferramentas digitais inéditas para oferecer suporte a operações mais inteligentes e eficientes. O grupo também utiliza tomografia computadorizada para testar protótipos nos estágios iniciais de desenvolvimento.

Na área de testes da fábrica piloto, quatro robôs coordenados criam um processo de varredura do veículo com auxílio de raios X. Esses dados coletados são usados para calcular uma imagem 3D de várias camadas, o que pode ser usado para analisar os componentes internos de todo o veículo.

A produção em série do BMW iNext começa em 2021 na fábrica do grupo em Dingolfing, na Alemanha, na mesma linha de montagem de veículos movidos a combustão e híbridos plug-in.



Tags: BMW, Grupo BMW, iNext, protótipo, elétrico, fábrica, autônomo.

Veja também

ABTV

AB Inteligência