Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias

Novos negócios | 04/09/2019 | 11h50

Toyota lançará serviço de aluguel de carros no Brasil

Reservas e pagamentos serão feitos por app e valerá para todos os modelos da marca, incluindo novo Corolla

SUELI REIS, AB | De Guarujá (SP)

Na segunda quinzena de setembro, mais precisamente no dia 12, a Toyota vai aproveitar o lançamento nacional do novo Corolla 2020 na sua rede de concessionárias para lançar a plataforma Mobility Services, serviço de aluguel de carros da marca. Tudo acontece por meio de um aplicativo para smartphone no qual o consumidor poderá fazer reservas e pagamentos via cartão de crédito e terá à sua disposição todos os modelos da marca, incluindo o novo Corolla 2020.

A novidade chega ao Brasil após testes realizados internamente, com os próprios funcionários da empresa. O presidente da montadora, Rafael Chang, conta que os testes serviram para aprimorar o serviço, que já é oferecido pela empresa em países como o Japão e Argentina.

Segundo Chang, a princípio, estarão disponíveis 200 carros em uma frota composta por todos os modelos que a marca vende no Brasil. O novo Corolla 2020 também estará na lista, incluindo sua versão com motor híbrido flex.

A frota será compartilhada entre montadora e rede, sendo que 90% da frota pertencerá às concessionárias. O projeto contará inicialmente com dez concessionárias em São Paulo e interior do estado, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul e também no Distrito Federal.



Tags: Toyota, serviços, aluguel de carros, locação, concessionárias, frota, aplicativo.

Veja também

ABTV

AB Inteligência