Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias

Novos negócios | 22/11/2019 | 15h5

FPT faz parceria com Microsavt para desenvolver baterias

Cooperação prevê que a empresa produza sistemas elétricos em suas fábricas na Itália

REDAÇÃO AB

A FPT Industrial assinou um memorando de entendimento com a Microsvat, dos Estados Unidos, para uma cooperação industrial visando o desenvolvimento e produção de sistemas elétricos. O acordo permitirá que a empresa, que pertence ao Grupo CNH Industrial, projete e produza baterias em suas fábricas em Turim, na Itália, para equipar produtos do grupo.

O acordo prevê que a FPT Industrial possa criar uma plataforma eletrônica para desenvolver sistemas de powertrain totalmente elétricos, que podem ser personalizados e dimensionados para aplicações específicas nos segmentos rodoviário e fora de estrada.

As empresas esperam concluir as negociações de forma definitiva até o fim do primeiro trimestre de 2020.

“Num setor de evolução rápida, a CNH Industrial está empenhada em formar parcerias estratégicas para fornecer alternativas avançadas a combustíveis tradicionais, acelerando nossa jornada em direção a um futuro sustentável”, aponta o CEO da CNH Industrial, Hubertus Mühlhäuser.

Com sede em Houston, no Texas (EUA), a Microvast é especialista no desenvolvimento e fabricação de sistemas de energia de bateria com carga ultrarrápida e de longa duração para veículos elétricos.



Tags: FPT Industrial, Microsavt, baterias, sistemas elétricos, parceria, acordo.

Veja também

ABTV

AB Inteligência