Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias

Engenharia | 13/12/2019 | 17h30

Schaeffler e ABT vão eletrificar comerciais até 3,5 toneladas

Empresas já desenvolvem conjuntos para utilitários Volkswagen

REDAÇÃO AB

O Grupo Schaeffler e a empresa ABT e-Line firmaram uma parceria para eletrificação de veículos comerciais leves até 3,5 toneladas fabricados pela Volkswagen. A ABT vai eletrificar os modelos VW T6 e Caddy. O objetivo da colaboração entre o Schaeffler e ABT e-Line é desenvolver motores elétricos mais avançados e integrá-los aos veículos.

Na fase inicial, a Schaeffler vai se concentrar no gerenciamento de projetos (do conceito à homologação) e no acompanhamento de fornecedores de sistemas. A divisão Schaeffler Engineering já desenvolve sistemas de controle eletrônico para a ABT, para uso na conversão e customização de veículos comerciais leves da Volkswagen. As experiências desenvolvidas entre Schaeffler e ABT ganharam corpo na competição de carros elétricos Fórmula E a partir de 2014.

Os esforços para reduzir emissões estão se concentrando em veículos comerciais leves, sobretudo aqueles empregados no transporte urbano. Os fabricantes precisam cumprir os limites máximos regulatórios para as emissões no segmento de veículos comerciais leves separadamente, pois não é possível compensar os valores das emissões com os das frotas de automóveis de passeio.



Tags: VW, Volkswagen, Caddy, T6, Schaeffler, ABT e-Line.

Veja também

ABTV

AB Inteligência