Automotive Business
  
ABLive

Inovação

Ver mais notícias
Novo Classe S será o mais inteligente de todos os Mercedes-Benz
O novo Mercedes-Benz Classe S

Tecnologia | 25/09/2020 | 20h0

Novo Classe S será o mais inteligente de todos os Mercedes-Benz

É o que afirma o CEO da montadora, pelo fato de o sedã trazer recursos inéditos proporcionados pela Nvidia

REDAÇÃO AB

Por ser o modelo topo de linha de toda a Mercedes-Benz, cabe ao Classe S exibir em primeira-mão tudo o que a montadora possui de mais sofisticado, e não foi diferente com a nova geração do modelo, que fez sua estreia mundial no início de setembro, na Alemanha. Mas desta vez a principal atração do luxuoso sedã não está sob o capô ou em sistemas que controlam o carro, e sim em sua cabine.


Dentro do novo Classe S, mais tecnologia e menos botões físicos

O novo Classe S traz o sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience) ainda mais avançado, com recursos de inteligência artificial, head-up display (HUD) com realidade aumentada, assistente de voz inteligente e gráficos interativos que podem oferecer opções inteligentes e personalizadas a todos os ocupantes do carro. Como na geração anterior, o novo MBUX possui processadores Nvidia de alto desempenho e eficiência energética.

“Por décadas, a instalação do motor no chassi foi o momento mais mágico da manufatura do automóvel”, disse o CEO da Mercedes-Benz, Ola Källenius, durante a apresentação virtual do novo Classe S. “Hoje, há outro momento mágico extremamente importante: a união da carroceria do automóvel ao sistema, a unidade principal totalmente nova com o MBUX de última geração”, afirmou.

MAIS TECNOLOGIA, MENOS BOTÕES



Para se ter ideia do avanço incorporado ao novo Classe S, com a tecnologia Nvidia Enterprise a Mercedes-Benz conseguiu reunir os comandos da central de entretenimento e de temperatura em uma plataforma de inteligência artificial, o que permitiu eliminar 27 botões e interruptores do painel. De acordo com a Nvidia, o novo sedã Mercedes-Benz tem capacidade de computação similar a de 60 automóveis comuns. O segredo disso está em três potentes chips de computação com GPUs Nvidia. “Eles são o cérebro e o sistema nervoso do veículo”, explica Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia.

A bordo do novo Mercedes-Benz S, o destaque é a central MBUX com sua generosa tela central de 12,8 polegadas, que possui reconhecimento de impressão digital, facial e vocal, além do tradicional código que permite acessar recursos personalizados. O sistema também consegue “conversar” por mais tempo, já que agora responde a um maior número de perguntas, e em 27 idiomas.

Tudo isso, segundo a montadora, é fruto do trabalho de centenas de técnicos, que seguem pensando em inovações para garantir que os clientes sempre aproveitem cada viagem. “Os engenheiros estão praticamente em sua garagem, porque eles estão sempre trabalhando no software, deixando-o mais avançado e criando mais recursos que podem ser baixados pelo wi-fi; seu automóvel ficará cada vez melhor”, afirmou Jensen Huang, da Nvidia. “Esse Classe S será o veículo mais inteligente de todos da Mercedes-Benz”, resumiu Ola Källenius, da montadora alemã.



Tags: Tecnologia, Mercedes-Benz, novo Classe S, Nvidia, Inteligência Artificial, Ola Källenius, Jensen Huang.

Veja também

ABTV

AB Inteligência