Estratégia | 01/06/2020 - 18h0
Audi cria projeto Artemis para acelerar novos produtos
Primeira tarefa será projetar veículo elétrico de alta eficiência para 2024
Há algum tempo a Tesla ultrapassou a General Motors (e todas as outras fabricantes de veículos tradicionais) em valor de mercado. A montadora de Detroit, no entanto, dá sinais claros de que não está disposta a perder este espaço entre os investidores. Na terça-feira, 12, durante a CES (Consumer Electronics Show), a companhia anunciou a criação de uma nova frente de negócios, a BrighDrop, empresa que vai atuar com produtos e soluções digitais e eletrificadas para a área logística e de entrega de bens.
O novo modelo de negócio já nasce com dois produtos elétricos para os Estados Unidos: a van EV600, que tem autonomia de 400 quilômetros, e um veículo menor, o EP1, um carregador para transportar mercadorias do caminhão até a porta da casa dos clientes.
Os veículos estão adequados à estratégia da companhia de lançar 30 modelos zero emissão até 2025, com investimento de US$ 27 bilhões. A busca por soluções com menos impacto ambiental foi o tema da apresentação de Mary Barra, CEO da companhia. Logo no começo da fala, ela tratou da importância desta abordagem para os investidores:
Van EV600 e transportador de mercadorias EP1 são os primeiros produtos da BrighDrop
BRIGHTDROP VAI ACELERAR ELETRIFICAÇÃO |
Os dois veículos que inauguram a linha de produtos da BrightDrop chegarão ao mercado dos Estados Unidos ainda em 2021, equipados com as baterias Ultium – tecnologia desenvolvida pela GM em parceria com a LG. As novidades estão em teste nas operações da FedEx, que deve ser também uma das primeiras compradoras quando a novidade estiver disponível.
O plano é justamente abrir uma frente de novos clientes do segmento B2B (Business to Business) e, com isso, acelerar as vendas de veículos elétricos por este canal, como uma solução para que estas empresas reduzam emissões de carbono. Com isso, a GM não precisará contar apenas com o consumidor final para aderir à nova tecnologia de propulsão.
Na CES, Pamela Fletcher, vice-presidente do programa global de veículos elétricos da companhia, aponta que a meta da BrightDrop é oferecer um ecossistema completo de soluções para tornar as entregas mais eficientes e limpas, com “veículos, software e outros serviços”.
A OPORTUNIDADE DA ELETRIFICAÇÃO E A NOVA GERAÇÃO DO BOLT AUTOMATIZADA |
Além de apresentar o novo negócio, a General Motors destacou na CES o empenho interno para aproveitar o lançamento da nova gama de veículos elétricos para também repensar o design e a experiência dos usuários com os modelos de suas marcas. A companhia aposta em soluções digitalizadas, como um aplicativo no celular que pode ser usado para controlar uma série de funções dos carros elétricos.
No habitáculo, a GM mostrou que vai investir em interfaces digitais, com grandes telas entre motorista e passageiros em seus modelos premium.
A companhia também destacou o sistema de assistência à direção Super Cruise, que conduz o veículo dispensando até mesmo a necessidade de que o motorista tenha as mãos no volante em algumas situações – ainda que a atenção à rota precise ser mantida. A novidade vai equipar a nova geração do elétrico Chevrolet Bolt, que chega ao mercado dos Estados Unidos já em fevereiro. Com a nova tecnologia de baterias, outra melhoria do carro ficou para a autonomia, que saltou de cerca de 380 quilômetros para 420 quilômetros.
Estratégia | 01/06/2020 - 18h0
Primeira tarefa será projetar veículo elétrico de alta eficiência para 2024
Estratégia | 04/09/2019 - 19h29
Sócio-fundador da Questtonó fala das possibilidades de desenvolver novos modelos de negócio e construir estratégias para o futuro
REDAÇÃO AB
Estratégia | 21/08/2019 - 20h22
Empresa participa da aceleradora Pulse Hub para buscar soluções e novas tecnologias para trabalho no campo, construção civil e transporte de cargas e passageiros
LEONARDO ANDRADE, PARA A AB | De Piracicaba (SP)
Estratégia | 20/08/2019 - 20h29
FCA, Ford, Basf, Bosch, Mercedes-Benz e Scania recebem reconhecimento por boas práticas
GIOVANNA RIATO, AB
Estratégia | 13/08/2019 - 13h48
Empresa fará parceria com transportadoras para aumentar volume do serviço de retrofit, que tem preço 40% menor do que veículo novo
GIOVANNA RIATO, AB
Estratégia | 07/08/2019 - 18h27
Inciativas envolvem todos os funcionários e visam cocriação de soluções para demandas internas
REDAÇÃO AB
Estratégia | 24/07/2019 - 19h45
Nos jogos olímpicos do Japão a empresa vai introduzir veículos autônomos, elétricos e célula de combustível para transporte de atletas, organizadores e turistas
PEDRO KUTNEY, AB
Estratégia | 15/07/2019 - 19h0
Companhia centra esforços em aquisições e parcerias para desenvolver mobilidade inteligente
PEDRO KUTNEY, AB | De Dresden (Alemanha)
Estratégia | 27/05/2019 - 11h0
Resultados preliminares do índice feito pelo Cesar em parceria com AB mostram que companhias ainda mantêm foco só em otimizar processos
GIOVANNA RIATO, AB
Fonte: Fenabrave
Fonte: IHS Markit
Fonte: Anfir
Fonte: Anfavea
Fonte: Abeifa
Fonte: Abraciclo
Fonte: Fenabrave
Fonte: Automotive Business e IHS Markit
Fonte: Sindipeças
Fonte: Sindipeças
Fonte: B3
Fonte: Anfavea
21/01/2021 às 15:48
12/01/2021 às 20:42
25/11/2020 às 10:00
24/11/2020 às 10:00
11/11/2020 às 11:13
11/11/2020 às 11:12
11/11/2020 às 11:11
Fonte: Fenabrave
Fonte: IHS Markit
Fonte: Anfir
Fonte: Anfavea
Fonte: Abeifa
Fonte: Abraciclo
Fonte: Fenabrave
Fonte: Automotive Business e IHS Markit
Fonte: Sindipeças
Fonte: Sindipeças
Fonte: B3
Fonte: Anfavea