Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 14/04/2011 | 22h02

Câmara aprova incentivos para indústria automotiva

O prazo para habilitação vai até 20 de maio.

Estadao

Estadão

Notícia publicada no Estadão registra que o plenário da Câmara aprovou a extensão de incentivos fiscais para indústria automotiva durante a votação da medida provisória 512, voltada ao desenvolvimento regional. A MP foi editada inicialmente para permitir a apresentação de novos projetos pelas empresas já habilitadas em programas de incentivos fiscais antigos e facilitar a instalação da Fiat em Pernambuco.

Segundo o jornal, a MP direcionava os investimentos da indústria automotiva para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Os deputados aprovaram, no entanto, a ampliação dos incentivos aos empreendimentos em municípios abrangidos pela área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), depois da pressão da bancada de Minas Gerais.

De acordo com o Estadão, os deputados incluíram a possibilidade de novas empresas se habilitarem ao programa de incentivo fiscal para realizar novo empreendimento industrial. O prazo acaba no dia 20 de maio deste ano. Na prática, essa permissão poderá perder a validade antes mesmo do prazo final para a sanção ou veto da presidente Dilma Rousseff às alterações.



Tags: Incentivo fiscal, setor automotivo, Sudene, Fiat.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência