Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 20/04/2011 | 07h39

Prêmio às melhores empresas para estagiar

CIEE faz pesquisa com Ibope e ABRH para a seleção.

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O Centro de Integração Empresa-Escola, o Ibope Inteligência e a sessão paulista da Associação Brasileira de Recursos Humanos abrem inscrições para o prêmio As Melhores Empresas para Estagiar 2011. Podem se candidatar, até 27 de maio, organizações que tenham 10 ou mais estagiários no Estado de São Paulo, em parceria ou não com o CIEE. O regulamento e o formulário de inscrição estão no site www.ciee.org.br.

Os jovens participarão de uma pesquisa de opinião, independente e sigilosa realizada pelo Ibope Inteligência, para avaliar os respectivos programas de estágio. As respostas serão tabuladas, gerando um ranking com as 35 empresas/entidades do 3º setor e os 15 órgãos públicos que primam pela excelência do treinamento de estudantes.

“É crescente o número de organizações interessadas em participar do certame”, diz Ruy Martins Altenfelder Silva, presidente do Conselho de Administração do CIEE, acrescentando que a quantidade de empresas e órgãos públicos inscritos aumentou 18% e o contingente de estagiários entrevistados, 17%, na comparação 2010/2009.

Os dados apurados na edição passada permitem traçar um perfil dos jovens, apontando que a informática está cada vez mais presente em seu cotidiano. “Os gadgets são adorados por esses jovens. 91% têm acesso à Internet, 87% possuem computador, 58% tem aparelho de MP3, 44% laptop, 33% telefonam de um celular 3G e 18% ouvem músicas pelo iPod”, assinalou Eduardo Krenke, diretor de Negócios de Consumo e Trade do Ibope Inteligência.

O resultado final será divulgado em 22 de novembro, em solenidade no Teatro CIEE.



Tags: CIEE, Ibope Inteligência, ABRH-SP, estágio, informática.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência