Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Máquinas Agrícolas | 20/04/2011 | 07h40

50 anos de máquinas agrícolas no Brasil

Publicação da Anfavea faz retrato do setor.

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, entidade que representa a indústria de máquinas agrícolas, finaliza a publicação 50 Anos de Máquinas Agrícolas. A edição especial retrata o meio século de existência do segmento no País que, juntamente com a pesquisa agrícola, incentivo governamental e investimentos em mecanização, valoriza a produção e coloca o Brasil como um produtor de classe mundial.

Com tiragem de dez mil exemplares, a publicação apresentará a história, realizações e potencial futuro do setor, circulando nas áreas governamentais, do agrobusiness, formadores de opinião, entidades, produtores rurais e especialistas do setor. Estarão em pauta os segmentos de tratores, cultivadores e colheitadeiras, junto com implementos avançados que intensificam a produtividade e a nossa produção, por meio da mecanização.

Automotive Business coordena a produção e a comercialização da edição. Informações sobre circulação e publicidade podem ser obtidas pelo telefone 11 5095-8886 ou pelo email publicidade@automotivebusiness.com.br.



Tags: Máquinas agrícolas, tratores, colheitadeiras, Anfavea.

Comentários

  • Andre Esquierdo

    É da natureza do ser humano se reproduzirem, assim a população mundial estará cada dia maior e as áreas não. A agricultura Brasileira deu um salto nas ultimas décadas por reflexo dessa necessidade e a tecnologia agrícola atual nos beneficia e muito devido a grande quantidade de área degradada que temos mas é perfeitamente viável com a tecnologia atual, diferente de outros países que quando tem, demanda de tecnologia inexistente ainda ou com custo acima do aceitável . Acredito que estas a´reas nos proporcionará varias décadas de aquecimento no mercado agrícola por estar prontas para a tecnologia atual. infelizmente não tiramos mais proveito disso devido a irresponsabilidade dos governantes com a infra estrutura (ferrovias, hidrovias, portos...;) deste pais.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência