Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Motociclos | 20/04/2011 | 10h46

Volks venderá scooter elétrico na China

Mostrado em Xangai, produto chega ao mercado em 2012.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB, com informações da VW

A Volkswagen utiliza novamente uma feira de automóveis chinesa para mostrar um produto de duas rodas. Desta vez, a empresa exibiu no Salão de Xangai o E-Scooter, motoneta elétrica com motor de 350 watts alimentado por bateria de níquel-hidreto metálico. De acordo com o fabricante, ele atinge 48,3 km/h e tem autonomia de 40,2 quilômetros.

Segundo o diretor de design da Volkswagen na China, Simon Loasby, essa autonomia pode ser estendida com bateria de íons de lítio, em conjunto com um segundo motor, instalado na roda dianteira. O peso informado, sem as baterias, é de 19,9 quilos, menos que a metade de produtos similares à venda no Brasil.

A Volkswagen quer coloca-lo à venda no mercado chinês em 2012 abaixo dos US$ 1.000 (o equivalente a menos de R$ 1.600). Há menos de um ano a Volkswagen mostrou, também em um salão chinês, o protótipo Bik.e, bicicleta elétrica dobrável e capaz de se encaixar sobre o estepe de um automóvel, dentro do porta-malas.



Tags: Volkswagen, scooter, elétrica, níquel-hidreto, níquel-cádmio, Xangai, bicicleta.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência