Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 20/04/2011 | 17h44

Mitsubishi Pajero Dakar agora é nacional

Utilitário deixa de vir da Tailândia e passa a ser feito em Goiás.

Automotive Business

Redação AB, com informações da Mitsubishi

A Mitsubishi passa a produzir em Catalão (GO) o Pajero Dakar. O modelo chega às revendas com preço sugerido de R$ 147.990. Desde 2009, o veículo vinha da Tailândia. A versão nacionalizada chega como ano-modelo 2012 e ganha de série novas rodas de liga leve e revestimento interno que combina couro e tecido. O sistema multimídia e GPS com mais de 1.250 cidades mapeadas é outro destaque do carro.

O motor é o mesmo utilizado no lançamento, um 3.2 diesel de quatro cilindros e 16 válvulas que produz 165 cv de potência e 38,1 m.kgf de torque. A transmissão automática de quatro marchas é de série e permite trocas manuais.

Entre os destaques do Dakar está um GPS com mais de 1.250 cidades mapeadas. O sistema multimídia reproduz CDs, DVDs e MP3. O carro traz ainda Bluetooth, viva-voz, volante com comandos de áudio e controle automático de velocidade, entre outros.

A transmissão permite rodar em 4x2, 4x4 e há também reduzida e bloqueio de diferencial como recursos adicionais. Vale lembrar que a Mitsubishi foi a montadora que “abriu as porteiras de Goiás” para a produção de utilitários naquele Estado. Desde 2002 ela fabrica em Catalão o Pajero TR4.

É também em Goiás que o Hyundai Tucson é montado (na cidade de Anápolis). Agora será a vez de a Suzuki produzir seus jipes naquela unidade da federação. A cidade escolhida pela montadora foi Itumbiara, que inaugura sua linha de montagem em 2013 com o modelo Jimny.



Tags: Mitsubishi, Pajero, Dakar, Catalão, Goiás, Hyundai, Suzuki.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Automotive Business
Avenida Iraí, 393, CJ 53, Moema, São Paulo - SP - CEP 04082-001 | Tel.: (11) 99996-1656