Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 26/04/2011 | 07h35

Toyota ajustará produção no Mercosul

Suprimento de peças provoca interrupções nas fábricas.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB, com informações da Toyota

A Toyota Mercosul ajustará temporariamente a produção nas plantas de Indaiatuba, SP, e Zárate, na Argentina, por conta do gerenciamento de peças disponíveis fornecidas pelo Japão, como consequência do terremoto e tsunami de 11 de março.

A planta de Indaiatuba, onde é produzido o sedã médio Corolla, interrompeu a produção dia 25 de abril e vai parar em 6 e 20 de maio. Na unidade de Zárate, onde a empresa monta a picape Hilux e o utilitário esportivo SW4, o segundo turno será suspenso em 13, 20 e 27 de maio.

A empresa informa que o ajuste não afetará o nível de emprego. Atualmente, a Toyota possui 7.100 profissionais nos dois países.

Comunicado da empresa informa que a construção da fábrica em Sorocaba, SP, e a ampliação da capacidade produtiva da planta de Zárate não sofrerão alterações em seus cronogramas.

Segundo ainda a Toyota, nenhuma decisão foi tomada sobre a agenda de produção após 31 de maio.

Foto: Produção do Corolla na fábrida da Toyota em Indaiatuba (SP).



Tags: Toyota Mercosul, Corolla, Hilux, SDW4, peças.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV