Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 26/04/2011 | 10h41

VW cogita nova marca voltada aos chineses

Objetivo é ganhar participação em segmento de baixo custo.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Volkswagen apresentou a marca espanhola Seat ao mercado chinês durante o Salão de Xangai, que termina em 28 de abril, mas sua intenção de ampliar mercado naquele país pode ir além. Segundo o vice-presidente de vendas e marketing do grupo VW na China, Soh Weiming, a gigante alemã avalia a possibilidade de criar uma marca especialmente voltada a veículos de baixo custo.

O executivo recorda que a VW não compete nos 20% do mercado chinês ocupados por modelos mais acessíveis. A nova marca pode ser usada como parte do plano da companhia de se tornar a maior montadora do mundo nos próximos anos, já que ela quer dobrar a produção na China para 4 milhões de unidades até 2018.



Tags: Volkswagen, VW, Soh Weiming, Seat, Xangai, baixo custo, China.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência