Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 02/05/2011 | 09h28

Materiais disputam projetos automotivos

Simpósio SAE trata de materiais e nanotecnologia em 6 de junho.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Aço, alumínio, compósitos, vidro ou borracha? Que materiais vão ganhar participação nos próximos veículos? E como avançará a nanotecnologia na indústria automobilística? Boa parte das respostas estará no simpósio Materiais Automotivos e Nanotecnologia, promovido pela Seção São Paulo da SAE BRASIL dia 6 de junho em São Paulo, no Centro de Convenções Milenium.

O programa do encontro, que está sendo finalizado pelos organizadores, tratará dos efeitos da globalização e da recente crise no setor na escolha dos materiais para a construção dos novos veículos. “A indústria passa a avaliar com maior atenção os materiais, buscando soluções mais eficientes, econômicas e de alto desempenho”, enfatiza Ricardo Kuwabara, da Suzuki Veículos do Brasil, um dos coordenadores do evento. Para o especialista, os novos empreendimentos das montadoras vão exigir matérias-primas que ofereçam qualidades como leveza, sustentabilidade, resistência e baixo custo.

A SAE Brasil dará destaque também no simpósio aos avanços da nanotecnologia em aplicações automotivas, como em plásticos, vidro e borrachas. A entidade convidou para os painéis de debate e palestras representantes de montadoras, empresas de autopeças, universidades e instituições de pesquisa e ensino.

“Profissionais das áreas de compra e engenharia das montadoras vão explicar seu ponto de vista econômico e técnico na seleção dos materiais”, explica Alberto Rejman, diretor executivo da General Motors na área de engenharia e diretor da Seção São Paulo da SAE Brasil. Ele fará a palestra de encerramento para consolidar as propostas e conclusões dos palestrantes.

Informações sobre o simpósio e oportunidades de patrocínio e participação podem ser obtidas junto à SAE Brasil (tel. 11 3287-2033, ramal 106) ou à All Right! Comunicação (tel. 11 5095-8888).



Tags: SAE Brasil, simpósio, materiais, nanotecnologia, aço, alumínio, plásticos, vidro, borracha.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência