Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 03/05/2011 | 08h34

Denso e Maro levaram o Prêmio Toyota 2010

Toyota premiou 66 empresas da cadeia de suprimento.

Redação AB

Redação AB

Foto: Shunichi Nakanish, presidente da Toyota Mercosul, Takeshi Umehara, gerente geral de compras da Toyota Motor Corporation, e Hiroshige Shinbo, presidente da Denso Brasil

A Denso foi o melhor fornecedor da Toyota no Brasil em 2010; a Indústria Maro, na Argentina. Para chegar a essa conquista, as duas empresas passaram por uma seleção rígida, que envolveu todos os parceiros comerciais da montadora na cadeia de suprimentos no Mercosul sob os critérios de qualidade, logística e custo.

Os dois vencedores tiveram desempenho exemplar durante o ano, com o melhor resultado na média. Para ser considerado um parceiro excelente pela Toyota, sob o ponto de vista de Qualidade, não devem ser registrados produtos defeituosos nas entregas. No caso de Logística, 100% das entregas precisam ser feitas no prazo previsto, sem atraso. Como desafio para chegar ao topo na área de Custo, é preciso garantir uma redução, na linha de produtos, de pelo menos 3%.

As empresas que atingiram esses patamares ganharam o troféu Excelência. O Certificado foi concedido a parceiros que garantiram 15 ppm em qualidade, 100% de entrega (com eventual divergência) ou redução de custo inferior a 3%.

Cinco empresas receberam reconhecimento especial por ideias implantadas com sucesso: Borlem, Eldorado, JCI, pelos suprimentos no Brasil, e Bosal e Denso, na Argentina.

A premiação ocorreu na Argentina e em São Paulo, prestigiada pelo presidente da Toyota Mercosul, Shunichi Nakanishi, e o gerente geral de compras da Toyota Motor Corporation, Takeshi Umehara.


Donald Polk, presidente da Fumagalli Wheels, Celso Simomura, gerente de compras da Toyota, e Valter Sales, diretor de vendas da Fumagalli Wheels

QUALIDADE

Excelência
0 PPM de defeitos, sem reclamações de campo

Eldorado
Henkel
NGK
Nitto Denko
Sanko
Testori (Ar)

Certificado
Até 15 PPM de defeitos, sem reclamações de campo
Basf
Benteler
Bridgestone
Delga
Manesmann
PecVal
Pirelli
ThyssenKrupp
Tokai Rika
ZF Lemforder
Amic (Ar)
Bridgestone (Ar)
Maro (Ar)
Sidecarga (Ar)
TTA (Ar)

LOGÍSTICA

Excelência
100% de entrega sem divergências
3 M
Enertec
Fumagalli
Nitto Denko
NSK Suzano
Regali Fundição
TRBR
3M (Ar)
Amic (Ar)
Cordero (Ar)
Felko (Ar)
Frik Rot (Ar)
Maro (Ar)
Matrimet (Ar)
TTA (Ar)
Ventalum (Ar)

Certificado
100% de entrega com divergências
Associated Spring
NGK
Pirelli
Resil
Sanko
Sumidenso
ThyssenKrupp
Tyco
Yazaki
ZF Lemforder
Faurecia (Ar)
Roma (Ar)
Testori (Ar)
Yazaki (Ar)
Plimer (Ar)

CUSTO

Excelência
Redução de custo superior a 3%
Denso (Ar)
Hutchinson (Ar)
Matrimet (Ar)
Roma (Ar)
Guidi (Ar)

Certificado
Redução de custo inferior a 3%
Fumagalli
JCI
Metagal
Panasonic
3M (Ar)
Pilkington (Ar)
Yazaki (Ar)

 

RECONHECIMENTO ESPECIAL

Ideias implantadas com sucesso
Borlem
Bosal
Eldorado
JCI
Denso (Ar)



Tags: Denso, Maro, Toyota, fornecedores automotivos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência