Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 04/05/2011 | 16h11

Suzuki confirma fábrica em Goiás

Investimento inicial será de R$ 100 milhões para produzir o jipe Jimny.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Suzuki anunciou a instalação de uma planta em Itumbiara, Goiás, com um investimento inicial de R$ 100 milhões. A unidade, que deve começar a operar em 2012, terá capacidade para 7 mil veículos/ano e vai fabricar o off-road Jimny, já vendido no mercado nacional.

Durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2010, a companhia já havia anunciado que regionalizaria a produção do jipe, mas não deu mais informações. A definição reforça o polo automotivo de Goiás, que já conta plantas da Mitsubishi em Catalão e da Hyundai Caoa em Anápolis. O anuncio pode atrair mais investimentos para o estado.

O Jimny é comercializado em 188 países e, segundo a montadora japonesa, cai como uma luva para enfrentar com a falta de infraestrutura viária brasileira. “(o modelo) tem potencial para suprir as necessidades do consumidor que circula na vasta extensão de estradas não pavimentadas do País”, afirma a Suzuki em comunicado.

Além do Jimny, a empresa comercializa no Brasil o hatchback SX4, o utilitário Grand Vitara.



Tags: Suzuki, fábrica, Goiás, Itumbiara, investimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência