Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 06/05/2011 | 07h04

Lobão: preço do álcool cairá substancialmente

BNDES financiará refinarias para a produção de etanol, açúcar não.

Sabrina Craide, Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Sabrina Craide, Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse na quinta-feira, 5, que a partir da próxima semana os preços do etanol devem ser regularizados no país. “O álcool já começou a ser entregue às distribuidoras em grande escala, os custos estão caindo em todos os postos e nós esperamos a regularização rápida desses preços, com uma queda substancial, a partir da próxima semana”.

Lobão disse que o governo se preocupa com a necessidade de o país ter estoque de etanol, para driblar eventuais dificuldades que possam acontecer por causa da safra de cana. “A Petrobras vai ingressar fortemente na política de produção de etanol, construindo novas refinarias e até plantando cana, se for necessário”.

Segundo ele, a Petrobras vai ser a reguladora do processo, por meio da Petrobras Biocombustível. O ministro ressaltou que o governo só vai financiar, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), refinarias que sejam voltadas para a produção de etanol, descartando a possibilidade de financiar a produção de açúcar.



Tags: Ministério das Minas e Energia, Edison Lobão, BNDES, usinas de álcool, etanol.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência