Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 08/05/2011 | 10h55

AEA promove seminário de eletroeletrônica

Programa explica OBD e inspeção veicular.

Automotive Business

Redação AB

A AEA -- Associação Brasileira de Engenharia Automotiva promove dia 26 de maio, na Universidade Paulista (UNIP, Av. José Maria Whitaker, 373, São Paulo) o vigésimo terceiro seminário de eletroeletrônica aplicada à mobilidade. O programa avaliará a contribuição ao meio ambiente proporcionado pelo OBD BR2, que permite monitorar a ocorrência de danos ao sistema de controle de emissões nos veículos comerciais.

Para os organizadores, a proximidade da implementação do Euro 5, que exigirá o uso do Arla 32, torna oportunidade o debate sobre as novas tecnologias adotadas. Entidades reguladores, fabricantes de motores e veículos, certificadoras e oficinas de serviço e inspeção são alguns dos interessados no tema.

Entre os palestrante, Luis Vicente, gerente regional da Controlar, vai explicar como funciona a inspeção ambiental veicular na cidade de São Paulo e a importância da lâmpada Lim, sensor comandado pelo módulo central do veículo que controla a emissão de poluentes.

Eduardo Augusto dos Santos, do Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) fará palestra sobre oficinas e responsabilidade ambiental na reparação automotiva.

Mais em www.aea.org.br



Tags: AEA, Cesvi, Controlar, Euro 5, Arla 32, Lim.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência