Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 09/05/2011 | 16h50

Randon vende caminhões para mineração

Empresa estuda nacionalização de gigantes fora de estrada

Redação AB Com informações da Randon

A Randon entrega nesta segunda-feira, 9, os primeiros caminhões basculantes fora de estrada RDP 470 para o mercado brasileiro. A Companhia Riograndense de Mineração (CRM) comprou duas unidades para transporte do carvão mineral produzido na mina de Candiota (RS).

Os modelos fora de estrada RDP 470, fabricados pela Perlini, tem capacidade de carga de 65.000 kgf e atendem às demandas do setor de energia do Rio Grande do Sul, que demonstra potencial estratégico, especialmente pelo carvão mineral de Candiota.

Há algum tempo a Randon Veículos faz demonstrações desse caminhão pelo Brasil. O modelo está à disposição de potenciais clientes, como mineradoras e construtoras. Ele compõe uma linha de modelos para 30 a 100 toneladas de carga. A Randon desenvolve um projeto conjunto com a Perlini para oferecer o equipamento a toda a América do Sul, montado no Brasil e com índices de nacionalização compatíveis a financiamentos Finame: “Pretendemos produzi-los ao mesmo tempo em que seus componentes serão gradativamente nacionalizados. Na planta da Randon, será feita toda a parte de estrutura básica, sempre mantendo as características originais do produto”, informa Norberto Fabris, gerente executivo da Randon.



Tags: Randon, Companhia Riograndense de Mineração, CRM, Candiota, RDP 470, Perlini, Norberto Fabris, fora de estrada.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência