Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 11/05/2011 | 08h59

Voith destaca venda de transmissões automáticas

Empresa equipa 500 ônibus em SP, Curitiba e São José dos Campos.

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Voith Turbo informa ter vendido mais de 500 transmissões automáticas para os projetos de renovação das frotas de ônibus urbanos em São Paulo, Curitiba e São José dos Campos. Rogério Pires, gerente executivo da Divisão Automotiva, assegura que o resultado consolida pelo terceiro ano consecutivo a marca na liderança desde mercado no Brasil, com cerca de 70% de participação nessas cidades. Ele esclarece que a empresa avança ainda em novos mercados como Vitória, Porto Alegre e Campinas.

Em São Paulo, 130 novos ônibus articulados e 137 do tipo Padron circularão a partir deste ano com a caixa de transmissão automática da Voith Turbo. Em Curitiba, serão 210 novos ônibus Volvo e em São José dos Campos, 42.

Pires atribui as boas vendas à confiabilidade dos equipamentos e à qualidade dos serviços prestados. “Há maior disponibilidade e confiabilidade do veículo, maior segurança, menor custo operacional no ciclo de vida e maior conforto para o motorista e os passageiros”, registra.

A Voith Turbo já vem oferecendo às montadoras a transmissão automática DIWA 5, para atender às exigências da norma Euro 5 de emissão de poluentes, que estará em vigor no Brasil a partir de 2012. “Ela oferece mais controle, durabilidade e um serviço avançado de autodiagnóstico baseado no aumento da eletrônica embarcada nos veículos”, completa Pires.

A Voith Turbo é uma divisão do Grupo Voith, que desenvolve e fornece tecnologia em componentes, sistemas e serviços relacionados a acionamentos. Com atuação global nas áreas industrial, automotiva, ferroviária e naval, a empresa emprega mundialmente mais de 5.400 colaboradores e faturou € 1,349 bilhão no ano fiscal 2009/2010.



Tags: Voith Turbo, transmissões automáticas, ônibus, Euro 5.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência