Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 12/05/2011 | 16h01

Honda pode cortar empregos em Sumaré

Motivo é a falta de peças do Japão após o terremoto.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Honda pode demitir colaboradores da fábrica de Sumaré (SP) por conta da falta de peças importadas do Japão. A planta emprega 3.431 pessoas e deve ter a produção reduzida em 50%, segundo informações do sindicato dos trabalhadores da região e da Reuters.

Segundo a entidade, a montadora anunciou que 1.270 funcionários podem ser demitidos a partir de junho. A fabricante afirma que ainda não tomou nenhuma decisão formal sobre as dificuldades em receber componentes do país asiático após o terremoto de 11 de março.

O sindicato informa ainda que a marca atrasará para 2012 lançamentos que seriam feitos este ano e que a matriz japonesa decidiu cortar o abastecimento de peças em 50% para o Brasil a partir do próximo mês. A questão está em negociação mas a redução da jornada de trabalho pode ser uma das alternativas, já que a empresa espera que a situação esteja normalizada em 2012.



Tags: Honda, demissão, corte, emprego, funcionário, falta de peças, Japão, terremoto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência