Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 17/05/2011 | 12h27

Exército fará obras para terminal em Guarulhos

Termo de cooperação foi assinado com a Infraero.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Infraero -- Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária distribuiu comunicado informando a assinatura, com o Exército Brasileiro, na segunda-feira, 16, de Termo de Cooperação Técnica para iniciar as obras de terraplanagem das áreas do novo Pátio de aeronaves e do Terminal de Passageiros 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Ao todo, R$ 417 milhões serão investidos pela empresa nos trabalhos.

De acordo com o documento, assinado em solenidade no Quartel General do Exército, em Brasília, o serviço será executado em até 28 meses pelo Departamento de Engenharia e Construção, com liberações parciais de etapas.

A terraplanagem abre caminho para a construção do terceiro Terminal e deve movimentar um volume de 1,3 milhão de metros cúbicos de terra, o que corresponde a aproximadamente 76,5 mil caminhões carregados.

A Infraero já obteve a licença de instalação na Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), bem como a autorização para realizar a retirada de vegetação por parte da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Guarulhos. "Com esse acordo vamos contar com a mão de obra especializada do Exército para executar uma etapa crucial da obra, que é a preparação do terreno", afirmou o presidente da Infraero, Gustavo do Vale.

De acordo com o documento, além do custeio do serviço, a Infraero fará também o acompanhamento e fiscalização dos serviços em conjunto com os engenheiros militares, que trabalharão conforme as orientações da empresa.



Tags: Infraero, Exército Brasileiro, Aeroporto de Guarulhos, terminal de passageiros, pátio de aeronaves.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência