Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Importados | 18/05/2011 | 16h18

Importadores da Abeiva crescem 97,1%

Vendas chegaram a 52 mil unidades no primeiro quadrimestre.

Giovanna Riato, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Giovanna Riato, AB

As vendas das marcas associadas à Abeiva, associação dos importadores de veículos sem fábrica o Brasil, cresceram 97,1% no primeiro quadrimestre de 2011, com 52.074 unidades. Em abril foram emplacados 16.593 veículos, com expansão de 18,6% sobre março.

No ano, a entidade garantiu 21,3% de participação na importação total de veículos. O restante foi feito pelas montadoras instaladas no Brasil. A associação projeta encerrar o ano com 165 mil unidades comercializadas.

Para o presidente da entidade, José Luiz Gandini, a chegada de novos players no mercado e o aumento da demanda por utilitários esportivos e modelos do segmento B são alguns dos responsáveis pelo bom desempenho do primeiro quadrimestre. "Vamos manter o ritmo", prevê.

A Kia liderou as vendas dos associados da Abeiva, com 25.038 unidades no quadrimestre e expansão de 67,3%. Em seguida estão a Chery, com 3.478 carros vendidos, e a BMW, com 3.074 veículos.



Tags: Abeiva, importador, importação, veículos, carro, balanço.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência