Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 20/05/2011 | 14h23

Mapas online mostram as cargas na Gefco

Sistema usado poderá ser estendido a clientes.

Automotive Business

Redação AB

A Gefco Logística, subsidiária do grupo PSA Peugeot Citroën, integrou as unidades de logística de transporte rodoviário de Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Porto Real (RJ), que operam dentro do Transportation Managemente System, por meio de serviços de mapas online. As cargas, agora, podem ser acompanhadas em tempo real.

Os equipamentos de rastreamento instalados nos caminhões, as rotas e viagens realizadas, além dos fornecedores, estão sendo cadastrados no sistema. Concluída essa etapa, a Gefco terá 3,5 mil viagens nacionais e 500 internacionais disponíveis para visualização online. “Haverá ganhos à operação, como maior confiabilidade nas informações, aumento da produtividade, diminuição de riscos de parada de linhas de produção, por exemplo, e maior visibilidade do sistema”, afirma o diretor de operações rodoviárias, Luiz Alcantara.

O executivo explica que antes era preciso acessar vários sistemas para obter as informações sobre as viagens e a localização. Agora, basta visualizar o painel de controle, que mostra a viagem escolhida e, com um clique na mesma tela, saber a localização da viagem em tempo real. “O monitoramento e rastreamento aprimorados possibilitam ao cliente uma melhor tomada de decisão”, explica o diretor de TI da Gefco, Alexandro Strack.

A facilidade está disponível para os funcionários da Gefco, que tem planos de estender o acesso, por meio de login e senha, aos clientes.



Tags: Gefco Logística, TMS, mapas online, rastreamento, transporte de cargas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência