Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 20/05/2011 | 18h50

Abraciclo aborda segurança e tecnologia em workshop

Evento na Amcham reuniu profissionais do setor de motocicletas.

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

Ocorreu nesta sexta-feira, 20, o Segundo Workshop Abraciclo, organizado pela associação que reúne fabricantes de motos e bicicletas. O evento foi realizado na Câmara Americana de Comércio (Amcham). Durante o evento, palestrantes abordaram assuntos ligados à moto como segurança, tecnologia e tributação no setor. Marcelo Sebastião, diretor da Porto Seguro, comentou as oportunidades que o setor oferece às seguradoras. “O número de motos seguradas cresce 30% ao ano, mas apenas 1,3% da frota tem seguro. Entre os carros, esse número sobe para 25%.” Segundo Sebastião, hoje é mais fácil segurar motos de baixa cilindrada: “Só não aceitamos modelos abaixo de 90 cc nem aquelas usadas por motoboys ou mototaxistas. Mas quem precisa da moto como transporte pode fazer o seguro normalmente.”

Um grande problema em relação ao seguro de moto ainda são os furtos e roubos, que respondem por 57% dos sinistros. As colisões com perda total somam 29% dos registros (os 14% restantes são colisões com danos menores).

Sobre a tecnologia utilizada nas motos, o supervisor de Relações Institucionais da Honda, Alfredo Guedes, abordou a utilização dos freios ABS como opcionais: “Numa moto maior (CB600F Hornet), esse item aumenta em cerca de 10% o preço da moto. Quando aplicado num modelo de média cilindrada (CB 300R, por exemplo), esse acréscimo chega a 30%. Para motos menores esse custo seria muito alto. Numa CG 150 Titan, aumentaria o preço da moto em cerca de 50%.”



Tags: Workshop, Abraciclo, Amcham, Marcelo Sebastião, Porto Seguro, Honda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência