Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 23/05/2011 | 11h49

Renault inicia ofensiva na Índia com o lançamento do Fluence

País é um dos pilares do desenvolvimento internacional da marca.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Renault lança o Fluence para o mercado indiano nesta segunda-feira, 23, como parte da estratégia para oferecer uma linha mais atualizada na região. O país é um dos três principais mercados na estratégia internacional da companhia, junto com o Brasil.

O modelo será produzido na planta da aliança com a Nissan em Chennai, que emprega 3.600 funcionários. A unidade conta também com um centro de engenharia para as duas montadoras, que possibilita o desenvolvimento e adaptação dos modelos para a região. A operação logística bem estruturada no país é outro estímulo à produção local.

O mercado indiano ganha cada vez mais importância para a marca francesa, que vê retração crescente na Europa. Em contrapartida, as vendas totais da Índia têm crescido 20% anualmente e devem chegar em 3 milhões de automóveis este ano. Em 2015 a projeção é de 3,7 milhões unidades.

O Fluence é o primeiro de cinco lançamentos previstos para a região até 2012. Em outubro deste ano o país receberá o utilitário Koleos, que deve chegar também ao Brasil. Levantamento realizado em 2009 aponta que 60% dos clientes indianos estão comprando carro pela primeira vez. Apesar disso, o nível de exigência vem crescendo. “As pessoas querem preços acessíveis mas também buscam novas tecnologias”, aponta Renan Livet, gerente de marketing para Ásia e África.



Tags: Raneult, Índia, Fluence, Koleos, Nissan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência