Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 23/05/2011 | 16h59

Pneu verde ganha campanha da Pirelli

Green Performance promete durar mais e reduzir consumo.

Automotive Business

Redação AB, com informações da Pirelli

Ao lado da Fórmula 1, a campanha de lançamento dos produtos da Plataforma Green Performance é uma das principais ações de marketing da Pirelli este ano. Humberto Andrade, da direção de marketing, avisa que os novos pneus contribuem para reduzir o impacto ambiental, mas trata-se de sustentabilidade aliada a alta performance.

Segundo o fabricante, os produtos da linha Green Performance apresentam menor resistência ao rolamento graças ao uso de novos materiais e estruturas. Esta característica, associada a uma correta manutenção do veículo e calibragem dos pneus, permite reduzir em 6% o consumo de combustível dos automóveis e, portanto, as emissões de CO2. A nova tecnologia melhora a performance e a frenagem, principalmente em piso molhado. A duração pode ser até 10% maior em relação a pneus anteriores. O trabalho de pesquisa e desenvolvimento dos produtos recebeu investimentos de US$ 20 milhões nos últimos três anos.

A campanha de marketing da Green Performance inclui os pneus Cinturato P1, para carros pequenos e médios, Cinturato P7, para carros de alta performance, e Scorpion Verde All Season, oferecido como primeiro pneu ecológico para picapes e SUVs.

A iniciativa da agência PeraltaStrawberryFrog para a Pirelli ficará no ar entre maio e julho, com anúncios nas principais revistas semanais e especializadas, além de um filme de 30 segundos que terá mais de 300 inserções nos principais canais de TV aberta e paga e em 48 salas de cinema em todo o Brasil. Haverá também inserções nos principais portais da Internet e mídias sociais.

A rede de revendedores Pirelli, com 600 pontos de venda, utilizará materiais promocionais específicos da linha Green Performance. A força de vendas recebeu treinamento específico sobre os produtos ecológicos por meio do Tyre Campus, a primeira universidade corporativa do setor de pneus no Brasil.



Tags: Pirelli, Green Performance, pneus, campanha de propaganda, redução de consumo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência