Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 24/05/2011 | 17h05

Randon recebe financiamento do governo para ampliar fábrica na Argentina

País vai participar do investimento de US$ 8 milhões.

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A fabricante de reboques e semirreboques Randon S.A. recebeu confirmação oficial de participação do governo argentino no financiamento de seu plano de investimentos na Alvear-fábrica de Rosário Argentina, que totaliza US$ 8 milhões no período 2010-2012 para ampliação e modernização da unidade. Nesta terça-feira, 24, a presidente argentina Cristina Kirchner entregou pessoalmente o certificado de participação nos aportes a Daniel Ely, vice-presidente da Randon Argentina (foto).

O cerimonial na Casa Rosada, sede do executivo argentino em Buenos Aires, faz parte da campanha que o país vem fazendo para atrair investimentos industriais e reduzir seu déficit da balança comercial. Assim como vêm negociando diversas empresas instaladas na Argentina, a Randon deverá, em curto prazo, aumentar a produção nacional, reduzir importações e gerar empregos locais, como forma de equilibrar o fluxo comercial e assim evitar medidas de contenção do governo.

Segundo a Randon, o investimento no país vizinho já faz parte de sua estratégia exportadora para a América do Sul. Ely informa que o atendimento ao mercado interno argentino e as vendas externas colocam a Randon Argentina entre as maiores fabricantes locais de reboques e semirreboques, com exportações para o Uruguai, Brasil, Bolívia, Paraguai e Chile.

A Randon está desde 1994 na Argentina. Há pouco mais de um ano, transferiu para Alvear sua linha de basculantes. Nas mesmas instalações também já são fabricados chassis e a caixas de carga, utilizando componentes de fornecedores locais. Atualmente os 172 empregados da unidade produzem 90 implementos rodoviários por mês.

“Cada vez mais a Randon Argentina se transforma em base exportadora de seus produtos específicos para outros mercados”, diz o diretor executivo da Randon S.A., Norberto Fabris, lembrando que o grupo conta também no país com a parceria da Fras-le Argentina, que faz parte da holding Empresas Randon, para complementar o atendimento das necessidades dos clientes em pós-venda e na venda de autopeças.

Desde o fim de 2003 a Randon Argentina também vende a retroescavadeira RK-406, fabricada no Brasil pela Randon Veículos, com foco comercial nos nichos de serviços públicos, construção e agricultura.



Tags: Randon, Argentina, investimento, fábrica, importações, balança comercial.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência