Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 27/05/2011 | 12h45

Jaguar Land Rover inicia montagem na Índia

Mercado emergente atrai marcas de luxo.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Jaguar Land Rover inaugurou nesta sexta-feira, 27, uma unidade de montagem em Pune, na Índia, que fará o Frelander 2 com peças recebidas da fábrica inglesa de Halewood. O veículo é comercializado no país nas versões automáticas TD4 SE e SD4 HSE.

“Este é um passo muito significativo para a nossa estratégia de crescimento no mercado indiano”, disse Carl-Peter Forster, diretor-presidente da Tata Motors, que detém o controle da marca inglesa desde 2008. Em 2009, a Jaguar Land Rover inaugurou seu primeiro showroom no país de olho no crescimento da economia e no aumento da procura por carros de luxo.

Outras marcas de automóveis premium também têm apostado na região. A Aston Martin abriu sua primeira revenda em abril deste ano como parte da estratégia de ter 25% de suas vendas globais na Ásia nos próximos cinco anos. A Ferrari também inaugurou uma concessionária no país recentemente com o objetivo de vender 100 veículos na Índia em 2014.




Com informações da agência Automotive News Europe.



Tags: Jaguar Land Rover, Tata Motors, Índia, montagem, CKD, Freelander.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV