Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 30/05/2011 | 12h34

Scania comemora 100 anos da produção de ônibus

Primeiro veículo da marca foi feito na Suécia em 1911.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Scania comemora em 2011 os cem anos da produção do primeiro ônibus do mundo. O modelo Nordmark foi fabricado na Suécia em 1911, com carroceria e motor da Vabis, e se destacou como uma nova forma de transporte, com espaço para 12 passageiros e embarque e desembarque na parte traseira.

A tradição da Scania na produção de ônibus foi trazida para o Brasil. Em 1948, o primeiro veículo da montadora a ser vendido no País foi um ônibus e não um caminhão. O trabalho da marca na região se consolidou em 1957 com o B75, primeiro ônibus vendido pela empresa com motor na parte frontal.

Um dos marcos na comemoração de cem anos dos ônibus foi a entrega de 50 unidades movidas a etanol para a Prefeitura de São Paulo no dia 26 de maio. Os veículos atendem ao projeto do município de eliminar os combustíveis fósseis do transporte público até 2018.




Assista à entrevista exclusiva com Wilson Pereira, diretor de vendas de ônibus da Scania, que fala da expectativa de negócios para os veículos movidos a etanol:



Tags: Scania, ônibus, 100 anos, produção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência