Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 01/06/2011 | 13h52

Peugeot e Scania investem no Ethanol Summit

Empresas patrocinam o evento e apostam em colar imagem ao combustível renovável.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Peugeot investe no Ethanol Summit 2011, que acontece de 6 a 7 de junho no hotel Grand Hyatt, em São Paulo, para promover a imagem de seu mais recente lançamento, o sedã 408 Flex, que será o carro oficial do evento. A marca, que também é uma das patrocinadoras do congresso sobre etanol, colocará à disposição dos organizadores 40 automóveis para atender palestrantes e convidados.

“O lançamento do 408 em um evento desse porte, que está na vanguarda das discussões sobre novas matrizes energéticas sustentáveis, é um importante diferencial para a marca Peugeot, que investe em automóveis que utilizam combustíveis alternativos em todo o mundo”, afirma Marcus Brier, diretor de relações externas da Peugeot.

Scania

A Scania é outra empresa do setor automotivo que também investe em patrocínio no Ethanol Summit. Atualmente é a única fabricante de veículos do mundo que produz caminhões e ônibus movidos a etanol. Desde a década de 80 a montadora trabalha no desenvolvimento de motores ciclo diesel que funcionam com álcool combustível, especialmente para aplicação urbana. Atualmente, mais de 800 ônibus Scania abastecidos com etanol brasileiro circulam por cidades europeias, principalmente na capital sueca, Estocolmo, que assumiu o compromisso de ter metade do transporte de passageiros da região central realizada com combustíveis de fonte renovável até 2012.

No Brasil a Scania iniciou a fabricação desses veículos recentemente. As primeiras 50 unidades dos ônibus K 270 4X2 a álcool já começaram a circular nas ruas de São Paulo em maio. Os modelos são da terceira geração de veículos a etanol da montadora e usam motor de 9 litros e 270 cavalos.

“O avanço que a Scania conquistou no estudo e desenvolvimento de produtos movidos a etanol fez com que nos tornássemos referência internacional. Essa tecnologia está disponível e com resultados altamente positivos. No Brasil, inicialmente em São Paulo, vamos dar nossa contribuição para o cumprimento das metas de política ambiental e ter uma frota de ônibus composta por veículos movidos com combustível renovável até 2018”, afirma Roberto Leoncini, diretor geral da unidade de negócios da Scania Brasil.


Assista à entrevista exclusiva com Wilson Pereira, diretor de vendas de ônibus da Scania, que fala da expectativa de negócios para os veículos movidos a etanol:



Tags: Ethanol Summit, Peugeot, Scania, álcool, etanol, combustível renovável.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência