Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 01/06/2011 | 20h10

Etanol: regra para garantir abastecimento sai em 30 dias

Ministério das Minas e Energia promete proposta para estoques.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta quarta-feira, 1º, que em 30 dias o Ministério deve apresentar uma proposta de regulamentação para o mercado de etanol, com o objetivo de evitar que em 2012 ocorram desabastecimento e volatilidade dos preços, como aconteceu este ano. Lobão esteve reunido com representantes do governo e do setor privado para buscar uma saída comum para o problema, segundo informações da Agência Estado.

“Queremos ajustar procedimentos com vista à safra 2011/2012. Para não termos surpresas desagradáveis em 2012, tomaremos providências com um ano de antecedência”, disse Lobão. “Queremos evitar desabastecimento e sobressaltos”, acrescentou. De acordo com ele, o Ministério da Fazenda está estudando pedido da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do setor privado para a abertura de linhas de financiamento para construir centros de armazenamento do etanol, para a formação de estoques reguladores no momento de maior oferta, quando os preços baixam.



Tags: Etanol, estoques, abastecimento, regulamentação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência