Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 03/06/2011 | 10h27

Ford prepara motor de 3 cilindros

Menor propulsor da marca vai equipar carros globais como Fiesta e Focus.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Ford trabalha no desenvolvimento de um motor de 1 litro e três cilindros, que equipará carros globais como o Fiesta e o Focus. O novo propulsor é parte de um esforço da montadora na área de powertrain para veículos híbridos. Uma transmissão CVT, continuamente variável, e uma de oito velocidades também estão em desenvolvimento.

A Ford destaca que o seu menor motor atenderá às expectativas de consumidores que buscam economia de combustível e preço acessível. A companhia já adiantou que o conjunto será produzido em mais de uma fábrica, mas não revelou quais unidades serão.

O conjunto foi desenvolvido no centro tecnológico da montadora em Dunton, próximo a Londres, na Inglaterra. Os engenheiros buscaram melhorar a eficiência térmica e reduzir o atrito das peças internas do motor.

A estratégia da Ford para veículos elétricos e híbridos prevê o lançamento de cinco modelos nos Estados Unidos em 2012. Na Europa, as novidades chegarão em 2013. A companhia projeta que os modelos com a tecnologia representarão 25% de suas vendas globais em 2020.

Foto: centro de desenvolvimento da Ford em Dunton, Inglaterra.

Com informações da agência Automotive News.



Tags: Ford, engenharia, desenvolvimento, motor, powertrain, 3 cilindros, Dunton, elétrico, híbrido.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também