Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 03/06/2011 | 15h54

Renault fabricará Duster no Paraná apenas na versão flex

Novo Renault vai brigar no segmento dos utilitários esportivos.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Renault realizou nesta sexta-feira, 3, uma coletiva de imprensa online para divulgar os primeiros detalhes do Duster, que deve ser lançado no Brasil em novembro. Apesar dos problemas técnicos da transmissão streaming, a montadora divulgou que o utilitário esportivo será produzido no complexo industrial da companhia no Paraná.

Inicialmente chegarão ao País as versões 4x2 e 4x4 com motor flexível de 1.6 e 2.0. Apenas a transmissão manual será disponibilizada no lançamento. No entanto, o presidente da montadora para o Brasil, Jean-Michel Jalinier, não descarta a possibilidade de oferecer câmbio automático posteriormente.

O modelo vai complementar a linha da Renault, que garantiu o 5º lugar no ranking de vendas entre janeiro e maio deste ano, com 4,9% de participação. A novidade vai brigar com modelos como o Ford Ecosport, o Hyundai Tucson e o Citroën Aircross. A montadora aponta que, enquanto o mercado total cresceu 2,2 vezes entre 2000 e 2010, a venda de utilitários avançou 16 vezes no período.

Segundo a Renault, o Duster chegará ao Brasil com várias diferenças em relação à versão europeia. Entre as mudanças está o painel, que foi desenvolvido pelos centros de design e tecnologia da América Latina. Apesar disso, o utilitário será comercializado com 65% de nacionalização, índice inferior ao do Sandero, por exemplo, que tem 87% de conteúdo brasileiro. O número evidencia um alerta já feito por Jalinier em outra ocasião: “o Brasil está perdendo competitividade”.

Foto: versão europeia do Duster.



Tags: Renault, Duster, Jalinier, lançamento, utilitário, veículo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV