Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Consultoria | 04/06/2011 | 13h03

IHS compra CSM e desembarca no Brasil

Empresa oferece forecast, insights e consultoria.

Automotive Business

Redação AB

A IHS Automotive está desembarcando no Brasil e pretende ser um forte player no segmento de informação, análise e consultoria para o setor automotivo. A empresa, que terá sede no Rio e inicialmente escritórios em São Paulo e Campinas, SP, foi constituída a partir da consolidação das operações da CSM Worldwide e da Global Insights, adquiridas nos últimos três anos pela IHS.

O ingresso do braço automotivo da IHS no Brasil ocorre com a conclusão da aquisição da CSM South America, comandada pelo consultor Paulo Cardamone. O executivo terá um papel importante na estruturação local da nova companhia e será um dos líderes para o setor automotivo na região. "A IHS Automotive tem praticamente todas as montadoras globais como clientes e uma forte participação em planejamento estratégico", afirma.

Cardamone explica que o negócio da IHS é baseado em informação, insights e análises em áreas chave, com o objetivo principal de modelar cenários atuais e futuros. "Empresas e governos de todo o mundo utilizam nossos produtos e soluções, que possibilitam a tomada de decisões estratégicas com segurança e de forma rápida". Ele explica que a IHS Automotive aproveitará a experiência acumulada nos escritórios de Campinas pela CSM South America.

A IHS Automotive tem como destaque o banco de dados e a atividade de pesquisa e análise, que permitem a oferta de estudos de forecast detalhados sobre segmentos do mercado. Segundo Cardamone, o serviço é útil para conhecer riscos e oportunidades de investimento na cadeia de produção e prever volumes de fornecimento.

Cardamone destaca que a IHS tem atuação global e diversificada: "A empresa monitora a produção diária de todos os poços de petróleo no mundo, da mesma forma que conhece os movimentos do mercado automotivo, como produção e vendas". Entre os clientes estão empresas de consultoria que não trabalham com estrutura própria de pesquisa e bancos de dados.

Mais em www.ihs.com.

Foto: Paulo Cardamone, managing director da IHS Automotive.



Tags: IHS, IHS Automotive, CSM Worldwide, Paulo Cardamone, consultoria, forecast.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência